1º QAP da Base de Radiopatrulha Aérea de Piracicaba/SP – confira o vídeo

Uma festa simples, mas cheia de alegria, bem colorida e repleta de diversão. Foi assim a 1ª edição do QAP (Quartel Aberto ao Público), realizada ontem pela Base de Radiopatrulha Aérea de Piracicaba. O hangar-5, que abriga o helicóptero Águia 19 e outras aeronaves, deu espaço para mais de 400 pessoas entre crianças com necessidades especiais, outras carentes assistidas por entidades, e seus acompanhantes.

O calor e o sol escaldante do lado de fora não desanimaram os pequenos, que brincaram na cama elástica e posaram para fotografias a bordo do helicóptero. Tudo observado pelo cabo Pedro e por monitores. Os organizadores pensaram em tudo. Até mesmo num climatizador para refrescar a área coberta em que foram colocadas mesas e cadeiras, foi montada também a cozinha e distribuídos brinquedos para a garotada.

Confira o vídeo produzido por SuperAção:

O evento filantrópico realizado no Hangar da Polícia Militar atendeu diversas entidadesdo município de Piracicabacomo a APAE, Síndrome deDown, Centro de Reabilitação,Passo a Passo, Escola Municipal Nosso Lar e Lar Franciscano de Menores.

Os convidados contaram ainda com cavalos disponíveis para passeio gratuito e apresentação do Canil do CPI-9. Para completar a festa teve o Papai Noel, que foi abraçado por várias crianças ao mesmo tempo. Aos representantes das entidades só restaram elogios, pela organização do evento.

Heluiza Fioravante Lovatto Fávaro, que é da Fisioterapia Aplicada à Neurologia da Faculdade Anhanguera comentou: “Foi uma atitude maravilhosa deles em nos convidar. Os policiais são de uma cordialidade que não pode passar despercebida”, destacou.

A diretora do Nosso Lar, Vânia Regina de Souza Florêncio, levou 50 crianças do Jardim II para brincarem no hangar. “Tenho certeza que este dia será inesquecível para as crianças, porque está sendo diferente de tudo o que tivemos até agora. Tudo foi preparado com muito carinho. Nem acaba uma atividade e já começa outra. O pessoal do Águia está de parabéns.

O casal Mário e Solange Godói acompanhou o filho João Marcela, 27, que é assistido pela Síndrome de Down em Piracicaba. “A festa trouxe novidade para meu filho. Excelente”, disse Mário. “A parte da socialização foi espetacular”, completou Solange.

Voluntários

Para cuidar da comida, os policiais convidaram soldados temporários do 10º Batalhão. Além das guloseimas, a festa teve refrigerante à vontade, sucos, além de contadores de histórias, uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), estudantes de curso de fisioterapia, musica eletrônica e palhaços. A Base Aérea pertence ao CPI-9, comandado por Hélio Verza Filho.

Missão cumprida –  Um mês de antecedência

A festa realizada ontem pelo Grupo de Base Radiopatrulha Aérea de Piracicaba, instalado em agosto deste ano, começou a ser preparada no inicio de novembro. O trabalho contou com voluntários de vários segmentos e brinquedos, bem como alimentos, foram todos doados por pessoas de comunidades piracicabanas.

O capitão Gherardi, que é piloto do Águia, disse que ficou satisfeito em ver a alegria das crianças das entidades convidadas. “São crianças especiais, mas com muita energia. Isso nos deixa contente e, por ser a primeira festa, saiu do jeito que esperávamos”. Um policial que cuidou da segurança externa disse que ficou encantado com as crianças e não imaginava que seria um evento tão bonito. “Ao conviver com estas crianças, a maioria especial, a gente não consegue conter a emoção. Já chegam abrindo os braços para a gente, distribuem sorrisos, e nos oferecem tanto amor, que não temos como conter a emoção”, afirmou.

Ontem, trabalharam também os policiais militares do helicóptero que estavam de folga. Os que se encontraram em férias também apareceram para ajudar.

Quatro meses

A Base Aérea de Piracicaba foi inaugurada em agosto deste ano, quando foi entregue o helicóptero Águia. A aeronave é ocupada por policiais altamente capacitados e especializados. São pilotos, co-pilotos, tripulantes e mecânicos de aeronave que participam dos voos quando o Águia está em alguma cidade mais distante de Piracicaba. Ele participa de, pelo menos, três voos diários na cidade e toda semana tem operação para fazer na região do CPI-9.

Confira algumas fotos do evento:


Fonte: SSP/SP e TV Beira Rio – SuperAção

Nota do Site: QAP (Quartel Aberto ao Público) foi idealizado pelo então 3° Sgt PM Heracles Lopes (atualmente 1° Sgt PM) da BRPAe de Campinas e recebeu o apoio do então comandante da Base, Cap PM Cesar Francisco Toma (atualmente Ten Cel PM, Comandante do 50 BPM/I). Sua primeira edição ocorreu em 2000 e em 08 de outubro de 2010 aconteceu o 11° QAP da BRPAe de Campinas. Pelos trabalhos de grande relevância social o 1° Sgt PM Heracles Lopes da BRPAe de Campinas foi condecorado em 2010 com a Medalha Mérito Comunitário, concedida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.


2 COMENTÁRIOS

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

um × 1 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários