- Anúncio -

Paraíba – Enfermeiros da Central de Transplante da Secretaria de Estado da Saúde (SES), participaram na manhã de quinta-feira (16), de um treinamento promovido pelo Grupo Tático Aéreo (GTA), com o objetivo de estabelecer protocolos para o uso de helicóptero no transporte de órgãos.

O treinamento aconteceu no Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira. Na próxima semana, uma equipe de transplante de Campina Grande receberá o treinamento no Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga.

O helicóptero Acauã foi cedido pela Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Sesds) para o transporte de órgãos em todo estado, incluindo o Rio Grande do Norte e Pernambuco. De helicóptero, uma viagem de João Pessoa para Campina Grande terá 25 minutos, enquanto a mesma viagem de carro dura, em média, 1h40.

As aeronaves trabalharão de forma integrada com a Secretaria da Saúde, tanto nos treinamentos como em atendimento de ocorrências, como resgates em acidentes e remoções aeromédicas de vítimas para as unidades hospitalares.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários