- Anúncio -

Rio Grande do Norte – O Esquadrão Falcão (1º/8º GAV), sediado na Ala 10, em Parnamirim (RN), resgatou, na sexta-feira (10), um Oficial da Marinha Mercante que estava a bordo do navio Hercules Leader, oriundo do Japão, localizado a cerca de 240 km da costa brasileira, na direção da cidade de Natal (RN).

Antes da decolagem, um médico do Hospital de Aeronáutica de Recife analisou as informações recebidas pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (SALVAMAR) sobre o estado da vítima. Ela apresentava quadro de apendicite aguda e precisava de intervenção cirúrgica imediata.

A aeronave H-36 Caracal decolou de Parnamirim (RN) e voou até a original posição do navio para realizar o resgate. O helicóptero manteve o voo pairado enquanto os homens de resgate SAR (Search and Rescue – Busca e Salvamento) desceram até o convés, imobilizaram a vítima e a içaram em uma maca.

Ao final, o Esquadrão transportou o paciente para Natal, RN, a fim de receber atendimento médico especializado. Toda a operação durou aproximadamente duas horas. A tripulação do helicóptero, formada por dez militares, sendo dois pilotos, um mecânico, dois operadores de equipamentos, três homens de resgate, uma médica e uma enfermeira, usou trajes especiais para minimizar o risco de qualquer contaminação.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários