- Anúncio -

Ceará – O Esquadrão Falcão (1º/8º GAV), sediado em Parnamirim, RN, resgatou na sexta-feira (24), um tripulante filipino com suspeita de pancreatite aguda que estava a bordo de um navio que navegava de Nova Orleans (EUA) para Santos, SP.

O navio Halcon Trader, originário das Filipinas, foi localizado a 325 Km da costa brasileira, próximo à cidade de Fortaleza, CE. O helicóptero H-36 Caracal decolou de Parnamirim às 8h40 e voou até a posição do navio para realizar o resgate.

O piloto manteve o helicóptero no voo pairado, enquanto os homens de resgate SAR (Search and Rescue – Busca e Salvamento) desceram até o convés, imobilizaram o tripulante do navio e o içaram através do guincho. Ao final, o Esquadrão transportou o paciente ao Aeroporto Internacional de Fortaleza, de onde foi transferido em ambulância do SAMU 192 para um hospital da capital cearense.

Toda a operação teve duração de três horas de voo. A tripulação do helicóptero formada por 11 militares, sendo dois pilotos, um mecânico, dois operadores de equipamentos, três homens de resgate, dois médicos e uma enfermeira, usou trajes especiais para minimizar o risco de qualquer contaminação.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários