- Anúncio -

Alagoas – Um grave acidente ocorrido na quarta-feira (8), envolvendo dois caminhões, deixou três pessoas feridas na BR-316, na entrada do município de Viçosa, no Vale do Paraíba. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e pelo Corpo de Bombeiros, mas, uma delas, não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Para essa ocorrência foram acionadas Unidades de Suporte Básica e Avançada do SAMU e equipe aeromédica do Falcão 05, operado pela Chefia Especial Aérea de Segurança Pública/SSP AL e que atende o SAMU e o Corpo de Bombeiros Militar. Das três vítimas, duas foram entubadas antes de serem encaminhadas para as unidades hospitalares.

De acordo com Adriano Belo, operador de suporte médico do helicóptero, as equipes da USA e da USB encaminharam dois pacientes para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. “No local fizemos uma rápida triagem dos pacientes envolvidos no acidente. Duas vítimas estavam em estado grave e uma delas apresentava fraturas de membros, tórax e de face, necessitando, inclusive, ser entubada e transportada pelo aeromédico até Maceió”, explicou Adriano Belo.

Já uma outra vítima, que também precisou ser entubada, apresentava traumatismo cranioencefálico, trauma na coluna cervical, provável fratura no braço esquerdo e um corte profundo na cabeça. “O paciente que apresentou sintomas mais leves, se queixava apenas de dores nas pernas e foi transportado pela USB”, relatou o médico socorrista.

O paciente transportado pelo helicóptero entrou em parada cardíaca após o pouso. As equipes do Falcão 05 e de uma outra Unidade de Suporte Avançado, que faria o deslocamento até o HGE, realizaram todas as manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Entretanto, após cerca de 30 minutos, foi declarado o óbito do paciente.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários