- Anúncio -

Paraná – Na manhã de terça-feira (09) uma senhora de 88 anos deu entrada na Unidade Básica de Saúde em Quatro Pontes com sintomas de infarto. De acordo com o médico Dr. Ronaldo Branco de Souza, que realizou o primeiro atendimento, a mulher apresentou náuseas, vômitos e outros sintomas de infarto.

De imediato, os profissionais realizaram todos procedimentos e conseguiram contatar o helicóptero do SAMU para realizar o transporte com a máxima urgência para o Hospital Nossa Senhora da Salete em Cascavel.

Helicóptero do SAMU/PR transporta vítima em Quatro Pontes Foto: Assessoria
Helicóptero do SAMU/PR transporta vítima em Quatro Pontes Foto: Assessoria

O médico do SAMU, Dr. Clederson Bitencourt, que verificou o diagnóstico, disse que a idosa tem um distúrbio cardiológico agudo e precisava ser transportada para um local onde ela pudesse ter um atendimento especializado nesta área, “possivelmente ela terá de passar por um procedimento de cateterismo para uma avaliação das artérias coronárias, mas no momento ela está estável”, avaliou.

O profissional explicou que graças a este atendimento ágil realizado na Unidade de Saúde, a paciente pode ser transportada de helicóptero com a máxima urgência. “Em se tratando de casos como este, é imprescindível que o transporte seja feito rapidamente pois o coração depende do tempo”, afirmou.

O Secretário da Saúde do município de Quatro Pontes, Max Wickert, parabenizou o ágil atendimento dos profissionais da UBS bem como do SAMU e disse, “com a saúde não se brinca, estamos falando de vidas, isso demonstra que temos uma equipe preparada a prestar o melhor atendimento aos nossos munícipes, neste sentido parabenizamos nossos profissionais e também o SAMU por atender nosso pedido com a máxima urgência, salvando desta forma a vida de uma quatropontense”.

- Anúncio -