- Anúncio -

Paraná – Na tarde de segunda-feira (23), o aeromédico do SAMU Regional Norte Novo/SESA, base Maringá, foi acionado para socorrer uma criança de 1 ano e 11 meses, vítima de afogamento no município de Flórida, a 50 km de Maringá.

De acordo com o SAMU, os pais da criança são proprietários de um pesqueiro, e por volta das 15h, os pais sentiram a falta da criança. O menino havia caído dentro de uma das lagoas de pesca. O pai retirou o filho da água, começou a fazer manobras de reanimação e na sequência encaminhou a criança até o pronto atendimento da cidade, que acionou o SAMU Aeromédico.

Médico do SAMU distrai criança com vídeo durante transporte aeromédico de Flórida para Maringá, PR

O médico intervencionista Maurício Lemos e uma enfermeira realizaram todos os procedimentos de praxe, até a estabilização do paciente. Em seguida a criança foi transferida até o pronto Socorro do Hospital Universitário Regional de Maringá.

Durante o transporte, a criança estava estável, consciente e orientada, momento em que o médico utilizou seu aparelho celular para distraí-la com animações. O médico é pai de duas meninas, e por cuidados como esses pacientes, tornou-se referência nacional em atendimento à vítimas de acidentes, traumas e situações clínicas.

O médico ministra palestras em todo o país e é responsável pela coordenação do 1º Encontro Nacional de Operadores de Suporte Médico que acontecerá em Curitiba durante o Congresso Aeromédico Brasileiro (CONAER).

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários