- Anúncio -

Ceará – Na madrugada de domingo (12), equipes aeromédicas dos helicópteros Fênix 06 e Fênix 08 da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará (CIOPAER) realizaram duas remoções aeromédicas noturnas e ao mesmo tempo.

O primeiro atendimento foi realizado pela UTI Aérea, Fênix 06 (EC145). A equipe decolou de Juazeiro do Norte para Mombaça, onde um paciente de 38 anos com politraumatismo foi conduzido para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.

A segunda aeronave, Fênix 08 (EC135 T3H), decolou de Fortaleza para Boa Viagem, onde um paciente com traumatismo cranioencefálico (TCE), vítima de acidente com motocicleta, foi conduzido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

“A CIOPAER possui uma frota de aeronaves versáteis e permite atuar em várias missões, como realizar remoções aeromédicos noturnas”, disse o Cap Elton da Coordenadoria. As operações iniciaram às 00h20 e as aeronaves decolaram de suas Bases, em Fortaleza e Juazeiro do Norte.

No Ceará, a Secretaria de Segurança Pública possui convênio com a Secretaria de Saúde, que, além dos recursos e equipamentos, disponibiliza equipe do SAMU, formada por médico e enfermeiro, durante o período de 24h.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários