- Anúncio -

TRABALHOS CIENTÍFICOS

Normas

– PRAZO DE ENVIO ENCERRADO –

A empresa Evoluigi, responsável pelo portal Resgate Aeromédico, em parceria com a Universidade Tuiuti do Paraná, realizará o Congresso Aeromédico Brasileiro (CONAER) nos dias 24 e 25 de outubro de 2019, na cidade de Curitiba, PR.

A exposição de trabalhos científicos, no formato resumo expandido e banner, faz parte das atividades e oferecerá aos autores a oportunidade de compartilharem com os participantes do Congresso suas experiências, pesquisas e avanços científicos no setor aeromédico. Para essa finalidade, o CONAER contará com espaços específicos para exposição e relacionamento.

A seguir apresentamos as regras de submissão dos trabalhos (resumos expandidos). Leia atentamente e caso ainda tenha dúvida envie um e-mail para [email protected]

REGRAS DE SUBMISSÃO

Tema do trabalho: Serviço Aeromédico.

Período de submissão: 10/05/2019 até 10/08/2019 – PRAZO ENCERRADO

Informações importantes

  1. O trabalho (resumo expandido) será submetido à Comissão Científica, única e exclusivamente, via online por meio do formulário eletrônico disponível abaixo.
  2. O autor receberá a confirmação do envio logo após preencher e encaminhar corretamente o formulário.
  3. Todos os trabalhos aprovados ficarão disponíveis para visualização (arquivo em PDF) e publicados no site www.resgateaeromedico.com.br após o encerramento do Congresso.
  4. No envio do trabalho e do banner, o(s) Autor(es) autoriza(m) sua publicação, bem como o uso de sua imagem em todo e qualquer material entre fotos, documentos e outros meios de comunicação, referentes ao Congresso Aeromédico Brasileiro e na divulgação no site www.resgateaeromedico.com.br, a título gratuito, sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à imagem ou a qualquer outro.
  5. O(s) Autor(es) deverão enviar Termo de Autorização preenchido com os dados de cada autor e assinado. O arquivo será enviado em formato PDF (Portable Document Format). Clique e acesse o Termo de Autorização.

Premiação

  1. Será conferido um certificado para cada trabalho aprovado apresentado no Congresso Aeromédico Brasileiro, obedecendo a ordem dos autores.
  2. Os certificados dos trabalhos aprovados serão enviados ao e-mail cadastrado.
  3. Dos trabalhos aprovados e que serão expostos em banner e publicados no site Resgate Aeromédico, um dos autores deverá estar inscrito e presente no Congresso.
  4. Os 03 (três) melhores trabalhos receberão também um troféu como premiação. Será 01 (um) troféu por trabalho e a premiação acontecerá durante o Congresso, em horário e dia a serem definidos. Para o recebimento do troféu, um dos autores deverá estar inscrito e presente no Congresso.

Comissão Científica

  1. Os trabalhos (resumos expandidos) serão avaliados pela Comissão Científica do CONAER.
  2. A comissão avaliará os trabalhos e os qualificará como aprovado ou não aprovado.
  3. As decisões da Comissão Científica serão irrevogáveis.
  4. Será enviado para o e-mail do autor cadastrado, a partir de 10/09/2019, o resultado da Comissão. Se o trabalho (resumo expandido) for aprovado, o autor receberá informações sobre o local de exibição do banner.

Critérios de avaliação

  1. Adequação do título ao trabalho (resumo expandido);
  2. Fundamentação e relevância do estudo;
  3. Qualidade gramatical do texto;
  4. Objetividade e organização;
  5. Adequação do método aos objetivos propostos;
  6. Clareza na apresentação dos resultados e sua discussão;
  7. Cumprimento das normas para elaboração do trabalho (resumo expandido).

Regras – Trabalho e Banner

Tema: Serviço Aeromédico

Trabalho (Resumo expandido)

  1. Serão aceitos 2 (dois) trabalhos (resumos expandidos) por pessoa como 1º Autor;
  2. O número máximo de pessoas por trabalho é de 04 (quatro) pessoas, sendo 01 (um) autor e 03 (três) coautores.
  3. Pelo menos 01 (um) dos autores do trabalho aprovado deverá estar com sua inscrição realizada no Congresso, estar presente e ter disponibilidade para apresentação em banner durante o evento aos participantes.
  4. O trabalho e o banner deverão ser enviados em formato digital PDF (Portable Document Format), conforme modelos sugeridos.
  5. Após o recebimento do trabalho, não será permitido editar qualquer informação, incluindo a retirada/inclusão de autores.

Formatação do Trabalho (Resumo expandido)

  1. O corpo do trabalho deverá ser composto dos seguintes itens, obrigatoriamente: Título, Autores, Resumo Simples, Palavras-chave, Introdução, Metodologia, Resultados e Discussões, Conclusão e Referências Bibliográficas.
  2. Devem estar indicados no rodapé da primeira página a formação profissional, acadêmica, afiliação institucional e e-mail do(s) autor(es) do trabalho. Se o resumo expandido for baseado em artigo científico, tese ou dissertação, indicar o título, o nome da instituição e o ano de sua defesa.
  3. O trabalho deve ser apresentado em Língua Portuguesa, tamanho A4, com espaço entrelinhas de 1,5 cm, fonte Arial, tamanho 12, e as margens: superior e esquerda 3 cm, margens inferior e direita 2 cm, conforme modelo. Clique e acesse o modelo do trabalho (resumo expandido).
  4. Citações com mais de 3 linhas e legendas de ilustrações, utilizar letra Arial, tamanho 10 com espaçamento entre linhas simples; notas de rodapé: letra Arial, tamanho 9, com espaçamento entre linhas simples.
  5. As citações de artigos (referências) no texto devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.
  6. O arquivo de submissão deve estar no formato PDF (Portable Document Format). As figuras e tabelas originais devem ser apresentadas no corpo do manuscrito.
  7. O trabalho (resumo expandido) está limitado a no mínimo 03 (três) e no máximo 04 (quatro) páginas, sem considerar referências bibliográficas.

Banner

  1. O trabalho aprovado e selecionado será exposto através de um banner e será afixado em local definido pela organização do Congresso.
  2. Um de seus autores deverá permanecer no local indicado no intervalo da tarde do dia 24 de outubro ou no intervalo da manhã do dia 25 de outubro para exposição aos interessados.
  3. O envio, confecção e a colocação no local indicado e os cuidados com os banners são de responsabilidade única e exclusiva do(s) autor(es).
  4. O Banner conterá um resumo do trabalho, podendo conter imagens, gráficos e deve permitir uma boa leitura a cerca de 01 metro de distância.
  5. Sugerimos enviar o banner em arquivo digital no momento que for fazer o envio do Resumo Expandido.

Formatação do Banner

  1. O Banner deverá seguir as seguintes configurações: orientação retrato, com dimensões de 90 cm x 120 cm, em fonte Arial e deverá seguir as orientações de tamanhos, conforme modelo. Clique e acesse o modelo do banner.
  2. Sugerimos o branco como cor do plano de fundo do banner.
  3. Sugerimos a confecção do banner em papel.
  4. O banner também deverá ser enviado em formato digital PDF (Portable Document Format).

FORMULÁRIO DE ENVIO

– PRAZO DE ENVIO ENCERRADO –

Receba por e-mail novidades do

RESGATE AEROMÉDICO

 

Após cadastrar seu e-mail esse popup não será mais exibido

Não compartilhamos seus dados com terceiros.

OBRIGADO

por se inscrever !