- Anúncio -

Paraná – Na quinta (16) e sexta-feira (17), equipes de resgate do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE 193) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foram acionados para diversos atendimentos de vítimas de trauma e casos clínicos.

Nas ocorrências onde o estado das vítimas era mais grave, foi empregado o helicóptero Falcão 08 com equipe de operadores de suporte médico. Na manhã de quinta-feira (16), realizaram a remoção aeromédica de um paciente de 71 anos, vítima de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), da cidade de Agudos do Sul para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

Equipes de resgate do BPMOA, SIATE e SAMU fazem a diferença no socorro de vítimas em Curitiba e região metropolitana.

No período da tarde a equipe decolou com destinho a Pinhais para o resgate aeromédico de um homem vítima de agressão, de aproximadamente 30 anos de idade. Ele apresentava escoriações e edemas não região da face, além de ferimentos em crânio. Foi atendido e estabilizado pela equipe de suporte médico do helicóptero e por bombeiros do SIATE (6° GB). Em seguida foi levado para o Hospital Cajuru, em Curitiba.

Na sexta-feira (17), a equipe foi acionada para resgate aeromédico de vítima de acidente em uma máquina na cidade de Colombo. Segundo o Operador de Suporte Médico, Dr Nogarolli, um homem de 60 anos, sofreu esmagamento e torção em membro superior esquerdo, e fratura exposta em úmero, decorrente de acidente com torno mecânico.

A vítima foi atendida e estabilizada pela equipe médica do Falcão 08 e bombeiros do SIATE (7° GB). O paciente foi transportado de helicóptero ao Hospital Cajuru, onde permanece internado sob os cuidados da clínica de cirurgia ortopédica.

- Anúncio -