Rio Grande do Norte – Na noite de sábado (06/12), a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e do Primeiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (1º/8º GAV) – Esquadrão Falcão, deu início a uma operação de evacuação aeromédica (EVAM) que resultou no resgate de um tripulante grego em estado grave a bordo do Navio Mercante Minerva Epilda.
O Comandante da embarcação apresentava sintomas severos há cinco dias e, apesar do tratamento inicial recebido a bordo, o quadro clínico não apresentou melhora. Diante do agravamento do estado de saúde e da persistência dos sintomas, o Salvamar Nordeste solicitou ao Salvaero Recife, órgão do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), a realização da evacuação aeromédica.
A aeronave decolou ainda durante a madrugada, de Natal (RN) rumo a Recife (PE), onde realizou reabastecimento antes de seguir para o ponto de encontro com o navio, então a cerca de 100 milhas náuticas da capital pernambucana. Após o resgate, o paciente foi transportado de volta a Recife e foi desembarcado para atendimento especializado em um hospital.















































