Rio de Janeiro – Seis passageiros e dois tripulantes de uma aeronave de táxi aéreo foram resgatados pela Marinha do Brasil (MB) após um acidente ocorrido a cerca de 40 milhas náuticas (74 quilômetros) ao sul de Cabo Frio (RJ), no dia 02 de janeiro.
A operação foi conduzida pelo Salvamar Sueste, estrutura orgânica de Busca e Salvamento (SAR) do Comando do 1° Distrito Naval, e terminou sem registro de feridos. A equipe de resgate do AH-15B localizou os ocupantes da aeronave de táxi aéreo, que havia realizado pouso forçado na água e aguardavam socorro em balsas salva-vidas.
Os resgatados foram transportados para a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, onde receberam os primeiros atendimentos pela equipe médica da Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia. Posteriormente, foram encaminhados a uma unidade hospitalar para avaliação médica.
“O acionamento de uma aeronave de asa rotativa, o helicóptero AH-15B, para o atendimento dessa busca foi essencial para que os oito tripulantes fossem resgatados com vida e em bom estado de saúde e isso reforça o comprometimento da Marinha do Brasil com a salvaguarda da vida humana no mar”, afirmou o Coordenador da Operação de Busca e Salvamento, Capitão de Corveta Felipe Lucena.


















































