- Anúncio -

Reino Unido – O segundo helicóptero da Cornwall Air Ambulance chegou oficialmente à base aérea da instituição de caridade, em Newquay, cidade da Cornualha, Reino Unido. O novo AW169, matrícula G-CNLL, foi trazido para o Reino Unido a partir da Leonardo Helicopters, na Itália, no início deste ano. Em seguida, passou por vários meses de adaptação médica na Gama Aviation, em Gloucester, para ser transformado em uma unidade de cuidados intensivos totalmente funcional.

A chegada do segundo helicóptero representa um marco histórico para a organização. Isso só foi possível graças à generosidade do público durante a campanha Heli2 Appeal, que arrecadou £2,85 milhões de doação para a aquisição da nova aeronave.

O segundo helicóptero AW169, tecnologicamente avançado, aumentará significativamente a versatilidade, a capacidade e a resiliência do serviço, permitindo que a equipe participe de mais missões aéreas ao longo dos 365 dias do ano.

“Este é um dia memorável para a Cornwall Air Ambulance e para as pessoas da Cornualha e das Ilhas de Scilly. Fomos o primeiro serviço de ambulância aérea do Reino Unido – e a chegada de hoje vai nos ajudar a continuar salvando muitas vidas e oferecendo o melhor serviço possível. Graças à generosidade de tantas pessoas, agora temos dois helicópteros de última geração à nossa disposição. Isso nos permite oferecer um serviço de cuidados críticos ainda melhor para quem precisa. Não teríamos conseguido sem o apoio de vocês. Em nome de toda a equipe, muito obrigado”, disse Tim Bunting, diretor executivo.

A aeronave passará agora por um período conhecido como shakedown, no qual os pilotos realizarão aproximadamente 20 horas de testes em voo, antes que o helicóptero AW169 possa entrar em operação oficialmente.

A primeira oportunidade do público ver de perto o novo helicóptero será durante o Helifest, o festival de serviços de emergência promovido pela instituição, no sábado, 19 de julho, na Scorrier House, perto de Redruth.

“Estamos muito felizes por ter agora o segundo AW169 conosco na base aérea. Vários de nossos pilotos tiveram a sorte de participar do voo de translado da Itália ao Reino Unido, e é ótimo ver que a etapa final da jornada foi concluída hoje. Já realizamos inspeções e verificações rigorosas, e agora a equipe está ansiosa para iniciar os voos de teste finais nas próximas semanas”, disse Adam Smith, chefe de pilotos da unidade.

- Anúncio -