- Anúncio -

Dentre outras empresas e organizações públicas, a Unimed Aeromédica foi agraciada com a Medalha do Mérito Aeromédico concedida pela Associação Brasileira de Operações Aeromédicas (ABOA), em reconhecimento ao trabalho de excelência desenvolvido na área da saúde por meio de operações aeromédicas no Brasil.

A honraria foi entregue no dia 10 de julho, durante o Congresso Aeromédico Brasileiro – CONAER. A cerimônia oficial foi conduzida pelo presidente da ABOA, Maurício Goldbaum Representaram a Unimed Aeromédica na ocasião o superintendente geral da Unimed Federação Minas, Cristiano Rocha, e o assessor da Unimed Aeromédica, Délio Pereira dos Santos.

Criada para valorizar instituições e profissionais que atuam com excelência, responsabilidade e compromisso nas operações aeromédicas em território nacional, a Medalha Mérito Aeromédico é outorgada a quem presta “relevantes serviços em prol da vida”, conforme os critérios da ABOA.

Para Délio, o reconhecimento reflete o esforço coletivo de uma equipe comprometida com o cuidado e a inovação: “Receber essa medalha é motivo de grande orgulho para todos nós da Unimed Aeromédica. Atuamos com o propósito de oferecer um atendimento ágil, seguro e humanizado a pacientes em situações críticas. Este reconhecimento reforça nosso compromisso diário com a excelência e com a missão de salvar vidas.”

Sobre o CONAER

O CONAER aconteceu nos dias 10 e 11 de Julho de 2025 na sede da ASSOMES (Clube dos Oficiais da PMES), em Vitória (ES), em frente a Praia de Camburi. O evento contou com a participação de profissionais da aviação, da saúde e da segurança pública, bem como empresas e organizações desses setores.

A Associação Brasileira de Operações Aeromédicas – ABOA é correalizadora e parceira do CONAER. O evento foi organizado em cinco módulos: ensino, operacional, clínico, acadêmico e prático, com um simulado de APH e Aeromédico na orla de Vitória, com a participação do NOTAER e do SAMU.

FOTOS DO CONAER

- Anúncio -