- Anúncio -

Suécia – O primeiro dos seis aviões Pilatus PC-24 da operadora aeromédica governamental da Suécia (Kommunalförbundet Svenskt Ambulansflyg – KSA) decolou do Aeroporto de Buochs ​​para seu voo inaugural em 22 de julho de 2020. Menos de um ano após a assinatura do contrato entre a KSA e a Pilatus, o voo inaugural do primeiro PC-24 aeromédico é um marco importante no programa, com previsão de entrega final das aeronaves em 2021.

Existe a opção de adquirir mais quatro, além das seis já compradas. Após a conclusão dos voos de teste iniciados pela Pilatus, os PC-24 serão enviados para a Aerolite AG, empresa suíça especializada na instalação do interior aeromédico.

As seis aeronaves serão entregues com dispositivos médicos adaptados à cabine, permitindo o transporte de até três pacientes com espaço para quatro passageiros. A cabine possuirá diferentes configurações, o que permitira à KSA realizar transportes de adultos, crianças e neonatos.

Regulação dos voos aeromédicos

O Centro de Coordenação de Voo da KSA está estabelecido em Umeå na Norrland University Hospital (NUS), necessária para otimizar a logística de transporte e, ao mesmo tempo, manter a preparação nacional para missões de ambulância aérea. O Centro trabalha 24 horas por dia, durante todo o ano, com enfermeiros experientes e equipe cirúrgica qualificada.

Bases de preparação

As bases estão estabelecidas em Umeå (ESNU), Estocolmo/Arlanda (ESSA) e Gotemburgo/Landvetter (ESGG). Em cada base ficarão duas aeronaves com pessoal médico e técnico. Todas as bases estão disponíveis 24 horas por dia e têm 30 minutos após o acionamento para sua ativação.

- Anúncio -