- Anúncio -

Paraná – Na manhã de sábado (13), o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi acionado pelo Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros para socorrer montanhista de 23 anos ferido entre o Pico Paraná e o Pico Caratuva, montanhas mais altas da Região Sul do Brasil.

A solicitação aconteceu ainda de madrugada, quando um montanhista sofreu um entorse de tornozelo na trilha do Pico Paraná. Com orientação e acompanhamento do Corpo de Bombeiros tentaram descer a vitima pela trilha, porém o deslocamento era muito lento e perigoso, devido aos riscos existentes no caminho e a lesão da vítima.

Diante da dificuldade em seguir pela trilha foi solicitado o apoio do helicóptero Falcão 08. O piloto realizou aproximação até o local onde se encontrava o rapaz e fez seu embarque a baixa altura. Em seguida levaram a vítima ao Hospital Cajuru para tratamento.

Na segunda-feria (07), o BPMOA também foi acionado para apoiar equipes do GOST no resgate de adolescente de 17 anos no morro Camapuã. A vítima apresentava desidratação, foi atendida pela tripulação e equipe médica do Falcão 08 e levada ao Hospital Angelina Caron.

- Anúncio -