GRAESP/PA apoia Defesa Civil devido à cheia de rios no oeste do Estado

No dia 19/05, a aeronave da Base Altamira do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Estado do Pará (GRAESP) foi acionada para dar apoio à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Na região oeste do Estado, vários municípios encontram-se em situação de emergência devido à cheia dos rios.

Logo pela manhã, o Guardião 02, tripulado pelo Cap PM Bittencourt (1P) e Maj PM Bailosa (2P), se deslocou da base em Altamira para Santarém, onde embarcaram o Secretário Adjunto de Segurança Pública, Cláudio Lima, e o Coordenador Estadual de Defesa Civil, Ten Cel BM Almeida, os quais fizeram um sobrevoo em três dos municípios atingidos na região (Óbidos, Alenquer e Monte Alegre), objetivando verificar in loco a situação nessas cidades, de modo a subsidiar as autoridades competentes a providenciarem o devido apoio à população já atingida ou em áreas de risco.

A utilização da aeronave possibilitou às autoridades, não só uma perfeita visualização das áreas atingidas, mas também proporcionou um ganho de tempo muito precioso, já que o acesso de barco a esses municípios dura algumas horas, a partir de Santarém, e desta forma não seria possível verificar a situação dessas cidades num mesmo dia sem a utilização da aeronave.

Ao final da tarde, houve o retorno e pernoite do Guardião 02 e sua tripulação na cidade de Santarém, de onde retornaram para a base do GRAESP em Altamira, na manhã seguinte.

Fonte: GRAESP.

1 COMENTÁRIO

  1. Estão de Parabéns aos integrantes da tripulação do “GUARDÃO2” da Policia Civil Parceira e integrande do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil – SEPDEC (ainda em formatação) e dentro da nova filosofia da Proteção e Defesa Civil do Brasil. É também um exercício de cidadania: que sirve de exemplo para outras corporações e entidades públicas e privadas…

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dois × quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários