GRAESP/PA participa de Curso sobre Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional

No período de 27 a 31 de agosto realizou-se na Capital do Estado de São Paulo no edifício sede da ANAC em Congonhas o curso SOP-014 – Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO-P-PSAC), imprescindível para todos os provedores da aviação civil.

A finalidade do curso foi oferecer aos participantes os conceitos de Gerenciamento de Segurança Operacional para a implantação do SGSO por Promovedores de Serviço de Aviação Civil em conformidade com os requisitos da OACI e da ANAC.

Tendo como público alvo os Gestores de Segurança Operacional indicados pelos P-PSAC de acordo com a resolução 106 de 06/2009 da ANAC, o GRAESP do Pará foi representado pelo Delegado da Policia Civil e piloto de helicóptero Nelson Sobreira, o qual responde pela Coordenadoria de Segurança Operacional do Grupamento, participando na qualidade de Operador Aéreo de Segurança Pública e Defesa Civil do mencionado curso.

Ao final, a turma foi submetida a prova escrita na ANAC sobre os conhecimentos adquiridos em SGSO e os aprovados receberam diploma certificando essa nova qualificação profissional a qual tanto contribui para uma aviação segura.

Fonte: GRAESP/PA.

3 COMENTÁRIOS

  1. TIVE A OPOTUNIDADE DE FAZER ESSE CURSO EM 2010, E ACREDITO NA IMPORTÂNCIA DO MESMO PARAA EXCELÊNCIA EM SEGURANÇA OPERCIONAL NAS AÇÕES DA AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL.
    AO GRAESP DO PARÁ MEUS PARABÉNS PELA INICIATIVA, FAZENDO VOTOS QUE CONTINUEM BUSCANDO SEMPRE A CAPACITAÇÃO DE VOSSO EFETIVO.
    QUE DEUS ABENÇOE VOSSOS VOOS.
    CAP PMPE ROMILDO.

  2. Sinto um imenso prazer em ter realizado o curso de SGSO. Realmente é um curso muito importante para a Aviação como um todo. Vamos utilizar do nosso conhecimento obtido para cada vez mais diminuir incidentes e acidentes, e proporcionar maior segurança a todos os envolvidos.
    Parabéns aos novos GESTORES DE SEGURANÇA OPERACIONAL!

Escreva um comentário

20 − 11 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários