- Anúncio -

O Ministério da Justiça e Segurança Pública enviou 60 militares da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) para reforçar as equipes que estão atuando nas buscas em Brumadinho (MG) após rompimento de barragem na região.

Assim que houve o incidente as equipes foram mobilizadas e colocadas à disposição do governo do estado. Nos últimos dias, o apoio da Força Nacional de Segurança Pública foi reforçado pelo ministro Sergio Moro e aceito pelo governador Romeu Zema.

Os 60 bombeiros da Força saíram de Brasília (DF), por terra, no sábado (02/02) e começaram a atuar em Brumadinho no domingo (03/02). Além disso, o helicóptero Nacional 01 da FNSP reforça as ações.

A equipe do helicóptero Nacional 01 é formada por profissionais de vários Estados. Dois são do Rio Grande do Norte, dois do Distrito Federal, um de Alagoas, um do Rio de Janeiro, um de São Paulo, um do Maranhão e um de Pernambuco: Cap PMRN Romualdo, APC DF Renato, Sub Tenente CBMDF Alex, Sargento PMAL Cristo, Sgt PMRN Mendonça, Sgt PMERJ Claude, Sgt PMESP William, Cabo PMMA Jansen e Soldado PMPE Reis.

Além dos militares da Força Nacional e de Minas, bombeiros de São Paulo, Paraná, Alagoas, Espírito Santo, Maranhão, Rio de Janeiro e Santa Catarina ajudam no trabalho de resgate.

Os trabalhos nesta terça-feira (05) são feitos em 22 pontos diferentes e contam com a ajuda de helicópteros da PM e Bombeiros de Minas, PRF, PM do Paraná, PM de São Paulo e FNSP, além de equipes de militares a pé, de barco, escavadeiras e máquinas anfíbias.

Números da tragédia

  • 134 mortos confirmados – 120 identificados
  • 199 desaparecidos
  • 192 resgatados
  • 394 localizados
YouTube player
- Anúncio -