II Curso de Operações Aéreas-COA realiza treinamento no Pará

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Nos dias 24 e 25 de setembro, os alunos do II Curso de Operações Aéreas-COA do GRAer de Goiás participaram de treinamento no “Centro Coronel Morais” no município de Terra Alta no Pará.

O referido Centro, referência nacional em treinamento de Atendimento Pré-hospitalar, foi construído pelo médico Dr. José Guataçara Gabriel, diretor do SAMU daquele Estado.

Na ocasião, foram realizados exercícios de sobrevivência na selva Amazônica, simulação de resgate em edificações com utilização da maca de ribanceira, operações helitransportadas com utilização do rapel e “mac guire”, salvamento aquático e tiro policial tático.

Para a realização do Treinamento Helitransportado, os policiais contaram com o apoio da Coordenadoria de Operações Aéreas-COA-PA, a qual cedeu aeronave e tripulação para realização dos exercícios.

O comandante de Operações dos Bombeiros, Coronel BM Mário Morais Filho e sua equipe ministraram o treinamento de salvamento aquático e acompanharam toda a instrução, garantindo a segurança durante os treinamentos.

O Comando do GRAER de Goiás agradece os Comandos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Grupamento Aéreo do Pará e ao Dr. Guataçara pela grande contribuição na formação dos futuros tripulantes do II COA.

Confiras as fotos:


Fonte: Polícia Militar de Goiás


- Anúncio -

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao Dr. Guataçara por disponibilizar suas instalações privadas de treinamento amazônico para a Aviação de Segurança Pública. Um grande parceiro dos estados, mesmo com o grande volume de atividades junto ao SAMU, ainda dedica-se a melhorar o nível técnico das Unidades Aéreas do Brasil. Que o estado de GO seja um exemplo ao restante do Brasil, na realização deste tipo de treinamento.

    TC Gonçalves

  2. Agradeço em meu nome,do Coronel Morais e de todos os instrutores que fazem o Centro de Treinamento a confiança depositada no nosso trabalho,e parabenizamos o COA de GOIAS pela troca de conhecimentos durante o periodo do estágio. O interesse, vontade, humildade e estar disponível para o aprendizado foram os fatos marcante para o sucesso do curso. Somos um grupo que estudamos o Trauma e Resgate e com os conhecimentos adquiridos com o COA-GOIAS, já vamos disponibiliza-los para o próximo curso.

  3. Tivemos a honra de conhecer este conceituado centro de treinamemento e participar das instruções ministradas pelas equipes dos grandes amigos Dr. Guataçara e do Cel. morais e agradecer a Deus por existir pessoas como esses profissionais que apesar dos inúmeros obstáculos dedicam-se de corpo e alma a causa do salvamento e resgate . O GTA/MA mais uma vez agradece a estes nobres guerreiros que não medem esforços para auxiliar na capacitação profissional de tão nobres instituições.
    COMBATE , RESGATE E SALVAMENTO.
    ELIAS DE MELO -FALCÃO 16 GTA/MA
    PARAMÉDICO DE COMBATE GESAR/RJ

  4. Parabens aos amigos do Goiás, do Pará e em especial ao amigo Dr Guataçara.

    Em breve espero poder conhecer essas instalações que tanto contribuem com a Aviação de Segurança Pública do Brasil. Obrigado por tudo, as boas ações nunca serão esquecidas.

    Ten PM Romualdo
    Piloto de Helicoptero
    CEIOPAER/RN – BAVOP/PMDF

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários