- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Itália – A fabricante Leonardo conduziu recentemente uma série de testes para a integração de um sistema de biocontençãoAircraft Transit ISOlator (ATIsol) a bordo de uma aeronave de transporte tático multimissão C-27J Spartan. O sistema é projetado para garantir o transporte aéreo seguro de pacientes com doenças altamente infecciosas.

Os testes foram realizados na fábrica da Leonardo em Caselle Sud, Turin, com o apoio do fornecedor do sistema OMP, em uma aeronave que em breve será entregue a uma Força Aérea.

A fabricante Leonardo testa integração de sistema de isolamento para paciente em avião C-27J Spartan

ATIsol é um sistema de isolamento para transporte de longa distância que oferece solução de primeiros socorros mais eficazes para os pacientes com doenças infectocontagiosas, potencialmente fatais como Ebola, MERS, SARS e COVID-19. Além disso garante proteção total para a equipe de saúde e a tripulação contra a exposição aos patógenos.

A estrutura de isolamento é mantida sob pressão negativa por meio de filtros de ar particulado de alta eficiência (HEPA) e pode ser alimentada eletricamente, seja pela aeronave ou por suas próprias baterias recarregáveis.

Até duas unidades ATIsol podem ser instaladas a bordo do C-27J, possibilitando a realização de missões especiais de transporte médico, ampliando ainda mais a versatilidade da aeronave. Usando este sistema, o C-27J pode ser transformado em uma unidade de terapia intensiva quando necessário.

Durante a pandemia de COVID-19, os C-27J Spartans têm realizado missões de apoio essenciais na Europa, América Latina e Estados Unidos. A capacidade de transportar pacientes em capsulas de isolamento está se tornando cada vez mais valiosa e indispensável durante a emergência global, conforme demonstrado na Europa pelos C-27Js da Força Aérea Romena e, mais recentemente, na América Latina pela Força Aérea Peruana.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários