Militares que passaram mal em treinamento prestam depoimento à polícia

- Anúncio -

Mato Grosso – A delegada Ana Cristina Feldner começou a ouvir nesta segunda-feira testemunhas no caso que investiga a morte de um policial durante treinamento na região de Manso, em Cuiabá. Entre as pessoas ouvidas pela delegada na tarde de hoje está um oficial que passou mal na manhã de sábado, no mesmo dia em que o soldado da Força Nacional Abinoão Soares de Oliveira morreu enquanto participava do treinamento.

Oficial presta depoimento no Cisc sobre caso de soldado que morreu durante treinamento.

A delegada iniciou os depoimentos às 14h, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Verdão. Ela informou à TVCA que primeiro vai ouvir as testemunhas que moram em outros estados, para depois ouvir os depoimentos dos oficiais de Mato Grosso. Presta depoimento neste momento o soldado Tiago Mendes da Silva, de Goiás. Também será ouvido pela delegada o sargento Luciano Roberto Frezato, do Paraná.

No total, cerca de 50 pessoas devem prestar depoimento no inquérito que apura as causas da morte do policial. Ana Cristina Feldner informou que vai trabalhar com todas as linhas de investigação e que aguarda o laudo do IML sobre a causa da morte de Abinoão e também o laudo da perícia realizada no local em que aconteceu o treinamento.

O caso

Um soldado da Força Nacional morreu e outros três passaram mal em um treinamento aquático em clube próximo à estrada que dá acesso ao lago de Manso, na manhã deste sábado, em Cuiabá. De acordo com as informações da polícia, o treinamento fazia parte do 4º Curso de Tripulante Operacional Multimissão (TOM-M). Este curso tem por objetivo capacitar os profissionais da segurança pública para atuar em aeronaves no atendimento de ocorrências policiais, de resgate, busca e salvamento, combate a incêndio, entre outras.

Após o treinamento de resgate e salvamento aquático, realizado em um clube de golfe na estrada do lago do Manso, o soldado da Força Nacional da Polícia Militar do Estado do Alagoas, Abinoão Soares de Oliveira, sofreu mal súbito, recebeu atendimento de primeiros socorros pela equipe do Corpo de Bombeiros e Samu. Ele foi levado pelo helicóptero do Ciopaer ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, mas não resistiu e morreu.

Outras três vítimas também passaram mal e foram levadas de helicóptero para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Os três foram atendidos e medicados.

Abinoão Soares de Oliveira foi sepultado às 16:00 h desse domingo, no cemitério São José, em Maceió, Alagoas. O curso que havia sido suspenso foi retomado normalmente nesta manhã.

Fonte e Foto: TV Centro América
Fonte: O Globo

- Anúncio -