1ª Jornada Catarinense de Aviação Pública foi um sucesso

O desenvolvimento da aviação pública, buscando a excelência no atendimento ao cidadão conduziu os operadores do estado de Santa Catarina a reunirem-se visando a integração e interação entre as unidades, respeitando suas respectivas competências e atribuições constitucionais.

Os eventos climáticos que afetaram Santa Catarina nos últimos anos e a demanda social na área de segurança pública, culminaram na criação da 1ª Jornada Catarinense de Aviação Pública.

A Jornada teve como proposta aprimorar a coordenação e a integração dos trabalhos de aviação dos órgãos públicos que operam no Estado de Santa Catarina, composto dos seguintes órgãos: Base Aérea de Florianópolis, através do 2º/7º G Av, DTECEA FL; Casa Militar através da Coordenadoria de Transporte Aéreo (COTAER); Polícia Militar, através do Batalhão de Aviação Policial Militar (BAPM); Polícia Civil, através do Serviço Aeropolicial (SAER); Polícia Rodoviária Federal, através da Divisão de Operações Aéreas (DOA); Corpo de Bombeiros Militar, através do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através do Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU).

A coordenação, a integração e a padronização entre os órgãos têm como ponto facilitador a agilidade nos atendimentos, trazendo para a população catarinense  e para os que visitam o Estado, uma segurança mais ampla com a certeza de um atendimento eficaz, ágil e de qualidade com a otimização de recursos públicos.

O emprego de aeronaves no contexto catarinense é um fator essencial para o serviço da segurança pública e saúde, visto que é capaz de levar a segurança e o socorro de forma mais rápida e segura aos locais mais ermos, prestar o serviço ao cidadão com maior agilidade, segurança e conforto, capaz de zelar pela tranqüilidade e sossego, mesmo nos momentos mais difíceis, como ocorreram em 2008, 2010 e 2011 com as cheias do Vale do Itajaí.

Nestes eventos estavam presentes vários integrantes da aviação pública, não apenas catarinense, mas de diversos outros Estados e setores, onde os serviços prestados mostraram que a importância do transporte aéreo e das atividades exercidas pelos órgãos públicos deve ser fomentada, com o intuito de crescimento profissional, troca de experiências e integração ao serviço, oferecendo o atendimento de qualidade e profissionalismo merecido a todos.

Integrar as instituições, ampliar conhecimentos, agregar informações, aprimorar as atividades, realizar operações seguras, buscando a excelência no atendimento ao cidadão, foram os objetivos desejados nesta Jornada.

Assim, a comissão organizadora, agradece a todos os 118 participantes da jornada; que foi um excelente evento, coroado de êxito e dentro dos objetivos propostos.

Além da diversas autoridades estaduais e convidados que prestigiaram o evento, registra-se também a participação dos Delegados Francisco e Carlos, do Rio Grande do Sul e do Ten Cel BM Gualberto, de Minas Gerais, que vieram participar e compartilhar as experiências de aviação.

Fonte: Operadores da Aviação Pública Catarinense.

 

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

um + 6 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários