- Anúncio -

São Paulo – No domingo (28), bombeiros e o helicóptero Águia do Comando de Aviação da Polícia Militar foram acionados para uma ocorrência de salvamento no Pico dos Marins, em Piquete (SP).

Um grupo de 04 pessoas deslocava-se pela trilha abaixo do cume do Pico, quando uma vitima sofreu uma queda de aproximadamente 03 metros, sofrendo lesões fechadas de fêmur e tíbia próximo ao tornozelo. O grupo de turistas é de São Paulo e fazia trilha no local desde a última sexta-feira (26).

O grupo que o acompanhava acionou o resgate, mas os bombeiros não conseguiam chegar até o local, pois era íngreme e de difícil acesso. Diante disso foi acionado o helicóptero Águia para o resgate. Diante da situação, a equipe do Águia realizou um desembarque a baixa altura de operadores aerotáticos em uma pedra, de onde puderam acessar a vitima e realizar sua imobilização.

Após o preparo da vitima na maca de montanha, ela foi retirada através da técnica do mcguire. Após o pouso em área aberta e segura, a vitima foi embarcada na aeronave e removida a um campo em Piquete, onde foi transferida para uma ambulância do Corpo de Bombeiros que a encaminhou a Santa Casa de Lorena.

- Anúncio -