- Anúncio -

Paraná – Um avião monomotor Bonanza V35B, PT-JQZ, acidentou-se no final da tarde de domingo (17) no distrito de Espigão Azul, área rural de Cascavel, a alguns quilômetros da PR-486. Três pessoas morreram no acidente. No avião estavam além do piloto, uma família que voltava do litoral de Santa Catarina, onde passaram o feriado.

O piloto de 32 anos, o pai de 48 anos e sua filha de 12 anos faleceram no acidente. A esposa de 53 anos foi socorrida em estado grave. A mulher que sobreviveu à queda, foi transportada no helicóptero do SAMU e depois de ambulância até o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel. A sobrevivente apresentava politraumatismo. Na segunda-feira (18), a mulher resgatada não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Várias equipes de socorro foram deslocadas para atendimento da ocorrência. Houve deslocamento de ambulâncias e viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros, além do SAMU Aeromédico. Uma equipe da Polícia Militar realizou o isolamento da área do acidente. A aeronave caiu a poucos metros de um aeroporto particular, onde iria pousar.

As causas do acidente serão investigadas. Uma equipe do 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), que tem sede no Rio Grande do Sul, realizou a perícia técnica e emitirá relatório do acidente.

- Anúncio -