- Anúncio -

Paraná – Na última sexta-feira (26), a Base Leste, em Curitiba, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) recebeu da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA), através da Coordenadora de Organização da Rede, Carmen Moura dos Santos, dois novos oxímetros de pulso, modelo PC-66B.

Os equipamentos recebidos são importantes para o monitoramento dos sinais vitais dos pacientes durante os resgates e transportes aeromédicos e substituirão os oxímetros antigos que vinham sendo utilizados pelos Operadores de Suporte Médico do BPMOA.

“Melhorar a qualidade dos equipamentos de utilização diária, bem como também as inovações tecnológicas para o atendimento, elevam a eficiência e a excelência do serviço oferecido à população paranaense e reforçam o trabalho conjunto entre o BPMOA e as Secretarias de Saúde do Estado e do Município”, comentou o Ten Cel Julio Pucci, comandante da Unidade Aérea Pública.

Resgate de vítimas

O serviço do BPMOA não para e as equipes utilizam equipamentos e medicamentos todos os dias para salvar vidas. No domingo (28), equipe aeromédica do Falcão 03 realizou três atendimentos aeromédicos na sequência.

O primeiro foi uma remoção aeromédica de vítima de infarto agudo do miocárdio (IAM) da Lapa para o Hospital Angelina Caron, Campina Grande do Sul. Em seguida atenderam uma vítima de acidente de trânsito (capotamento) em Rio Branco do Sul.

Finalizaram o dia com o resgate de uma vítima de queda de moto em trilha (motocross), em Almirante Tamandaré. A pessoa foi atendida e estabilizada pela guarnição do SIATE (7° GB) e equipe médica do BPMOA. Na sequência foi transportada de aeronave para o Hospital Cajuru, em Curitiba.

- Anúncio -