CBM/RO recebe aeronave para atuar no socorro aeromédico

- Anúncio -

Na manhã do dia 6 de março de 2012, foi entregue para o Corpo de Bombeiros, para somar nas grandes conquistas da corporação, a aeronave modelo Baron, prefixo PT-LMU, no valor de 2 milhões de reais.

A aeronave foi cedida pela Justiça Federal de São Paulo através de perdimento para a utilização mediante cooperação da 21ªSuperintendência da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia.

Na ocasião foi realizado o lançamento do serviço de socorro aeromédico, bem como a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado da Segurança e com a Secretaria de Estado da Saúde, para alocação e cessão de equipamento de uso compartilhado pelas corporações signatárias.

Estavam presentes na solenidade, o Governador do Estado, Dr. Confúcio Aires Moura, Secretário-Chefe da Casa Civil, Juscelino Moraes do Amaral, o Secretário de Segurança, Marcelo Nascimento Bessa, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel BM Lioberto Ubirajara Caetano de Souza, o Secretário de Saúde, Dr. Gilvan Ramos de Almeida.

O Governador, Confúcio Moura, enfatizou que essa nova aquisição, colaborará diretamente no atendimento a vitimas, na agilidade dos serviços de socorro, bem como para a economia do estado. Sendo assim, realizada mais uma meta do governo da cooperação.

A aeronave Beechcraft Baron é um avião a pistão bimotor que combina fatores como robustez estrutural, muita potência disponível nos dois motores continental de 300 HP, manutenção simples e barata, ótima flexibilidade para pousar e decolar em pistas curtas e acabamento refinado. Conta com uma autonomia de 5 horas e voa a uma velocidade de cruzeiro de 350 km por hora, o que possibilita chegar ao extremo do Estado (Vilhena) em menos de 2 horas e tem capacidade de transportar 06 pessoas incluindo a tripulação.

É com esta aeronave que o Governo do Estado por meio da SESDEC e Corpo de Bombeiros Militar, dará início ao serviço de resgate e transporte aeromédico em todo Estado de Rondônia, colocando a disposição da sociedade rondoniense mais esta importante ferramenta.

Fonte: CBM/RO.

- Anúncio -