COASA/GO volta a operar com força total

- Anúncio -

22/06 – Atendimento a vítima de amputação traumática em Varjão/GO

A guarnição do “Bombeiro 01”, deslocou-se a cidade de Varjão-GO, onde atendeu uma vítima do sexo masculino com amputação traumática de membro inferior e superior ambos do lado esquerdo, ao chegar no local a equipe do resgate aeromédico detectou que a vítima encontrava-se em estado grave, com baixa saturação e grande perda sanguínea. No local a vítima foi sedada e entubada, chegando no Hospital de urgência de Goiânia (HUGO) estabilizada e segundo informações da própria equipe médica do HUGO, depois de operada passa bem.

24/06 – Transporte aeromédico de policial militar para a cidade de Goiânia

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) atendeu na manhã de domingo, dia 24/06, uma ocorrência na cidade de Iporá-GO, onde foi realizado o transporte de um cabo da policia militar do Estado de Goiás que ficou gravemente ferido em um acidente automobilístico (capotamento), para a cidade de Goiânia-GO.

A vítima encontrava-se internada no hospital da cidade onde, pelo seu estado grave de saúde, fez-se necessária a transferência para a capital. Em Iporá o helicóptero “Bombeiro 01” fez pouso em campo de futebol próximo ao hospital e contou com o apoio da equipe do SAMU local, que realizou o transporte da vítima até a aeronave.

Na capital o “Bombeiro 01” realizou um pouso no Batalhão de Salvamento em Emergência (BSE) uma vez que o hospital para onde fora transportada a vítima situa-se ao lado deste Batalhão.

26/06 – Atendimento de criança envenenada e remoção aeromédica de idoso em estado grave

Na terça Feira dia 26/06, a guarnição atendeu duas ocorrências, seno uma criança de 1 ano e meio, vitima de intoxicação por ter ingerido veneno, e necessitava de UTI pediátrica, assim o transporte foi realizado de Goiânia a cidade de Santa Helena-GO, onde existia a vaga para a mesma. De retorno a cidade de Goiânia a Central do SAMU/Goiânia, solicitou o transporte de um idoso de 76 anos que encontrava-se em estado grave, já entubado. Imediatamente o Centro de Operações de Bombeiros juntamente com a equipe do SAMU/Goiânia, coordenaram o transporte e o idoso foi transportado com segurança e passa bem.

01/07 – Transporte aeromédico de vítima de acidente automobilístico 

O helicóptero BOMBEIRO 01 atendeu no dia 01/07/2011, vítima de acidente de trânsito (colisão), ocorrido na GO-70, próximo à cidade de Goiás, o qual envolveu 03 (três) veículos e um total de 13 (treze) vítimas, das quais 03 (três) vieram a óbito.

O helicóptero do Corpo de Bombeiros transportou uma das vítimas que já se encontrava no Hospital de Itaberaí para o Hospital de Urgência de Goiânia (HUGO).

A vítima do sexo feminino, 50 anos, estava politraumatizada, com fratura em membro superior direito, fêmur e em estado de choque. Durante o transporte realizou-se reposição volêmica e a vítima foi entregue no HUGO com 100 bpm e 97% de saturação de oxigênio.

A ocorrência envolveu viaturas do CBMGO da cidade de Goiás (8º CIBM), Inhumas (9º CIBM) além do Bombeiro 01.

Veja a galeria de fotos dos atendimentos:

Fonte: COASA/CBMGO.

- Anúncio -