Formatura do 2º Curso de Operações Aéreas da Polícia Militar do Estado de Goiás

Na manhã de 11 de outubro de 2011 foi realizada a formatura do segundo Curso de Operações Aéreas da Polícia Militar do Estado de Goiás. O curso teve a duração de 72 dias e contou com a parceria das forças de segurança pública dos estados do Pará, Mato Grosso, Maranhão e Distrito Federal.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, Raimundo Nonato de Araujo Sobrinho, esteve presente na solenidade e reafirmou a importância da realização de mais um curso de Operações Aéreas. ” A Polícia Militar acredita neste projeto e investe na formação especializada destes novos operadores, pois o alcance de apenas uma radiopatrulha aérea equivale a cinco viaturas de rua. O Estado possui dois helicópteros e já planejamos a aquisição de mais aeronaves”, esclarece o comandante geral.

Junto à formatura dos novos operadores aéreos, foi realizada a passagem de comando do Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer). O Major Ricardo Mendes assumiu o comando da unidade e aproveitou a oportunidade para parabenizar os formandos. “Parabenizo aos novos operadores aéreos por essa vitória. Sabemos como foi difícil, mas o mais importante foi que superaram todos os desafios”, ressaltou o novo comandante.

“A utilização deste tipo de aeronave no patrulhamento é de suma importância para o projeto de segurança do Estado. Nossos operadores são preparados para as mais diversas atividades que podem ser realizadas a bordo de uma aeronave. A polícia militar investe neste tipo de formação por entender a importância do patrulhamento aéreo”, enfatiza Major Ricardo Mendes.

O tenente coronel Jairo Alves, gerente de patrulhamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública, afirmou que a Secretaria, junto com a Polícia Militar, não mede esforços para melhorar a segurança da sociedade. “A Secretaria não mediu esforços para apoiar a formação deste curso e ressaltamos a importância de um curso como este. A preparação destes novos operadores aéreos é a mais especializada possível, capaz de desempenhar o papel de ser os olhos e ouvidos dos pilotos das aeronaves”, afirma o tenente coronel Jairo Alves.

Veja como foi o curso:

Texto: Sd Gabriella – PM5/PMGO, via Forças Terrestres.

Imagens: GRAer/GO.

13 COMENTÁRIOS

  1. Senhores amigos de Goiás,

    Parabens por mais uma missão cumprida. Fico muito feliz em ter participado das instruções realizadas em Brasilia-DF, onde pude constatar o profissionalismo e dedicação dos instrutores e alunos deste Curso de Operações Aéreas.

    É uma honra para o Rio Grande do Norte e para o Distrito Federal ter feito parte dessa história.

    Grande abraço a todos que compoem essa UNIDADE!!!

    Ten Romualdo
    Piloto de Helicoptero
    CEIOPAER/RN – BAVOP/DF

  2. Parabéns a Polícia Militar do Estado de Goiás pelo empenho de realizar o COA e dizer que vocês mantenham sempre o profissionalismo acima de tudo.
    Desejar sucessos aos novos Operadores.

  3. Minha homenagem ao mais novo Falcão da PMPI. Soldado Frota do GTAP (Falcão 45) que bravamente cumpriu sua etapa na PMGO, enchendo nosso grupamento de orgulho. PARABÉNS!

  4. Queria parabenizar a PMMG pela realizacão do COA, e agradecer por ter orfetado ao Grpamento Tatico Aeropolical – GTAP/PMPI, uma vaga, que foi para nos de grande valia..MUITO OBRIGADO a todos do Grupamento aereo da PMGO..
    E parabenizar ao FALCÃO 45, SD Frota do GTAP, por essa brilhante conquista
    Atenciosamente

    Clayton Frota GOMES – Ten Cel
    Cmt do GTAP/PMPI

  5. Meus parabéns aos formandos, sucesso na atividade! E ao senhor Major Ricardo Mendes felicidades na condução dos trabalhos da Unidade. Sucesso, sempre!

    Cap Welter Chagas
    BOA/MG

  6. Meus parabéns a todos os Falcões formados nesse espetacular Curso de Operador Aéreo, em especial aos mato-grossenses Marcelo e Rodrigo, e principalmente ao GRAer/GO pelo grandioso profissionalismo e dedicação na realização do 2º COA -2011.

    Fico honrado em ter participado na formação destes operadores e desejo a todos sucessos na nova função.

    E ao Major Ricardo Mendes sucessos no comando do GRAer/GO.

    Abraços.

    Aislan Braga Moura – Sd PM
    Tripulante Operacional

  7. Parabéns à Briosa PMGO pelo profissionalismo e competência de seus integrantes no desenvolvimento do 2° COA. Meus especiais cumprimentos ao Major RM e ao esbelto CAP Arantes.

  8. OBRIGADO PELOS CUMPRIMENTOS, CARO CAP JAIRO, senhor extraterreno…ficamos muito felizes em receber nosso irmão piauiense, na verdade minha única preocupação como coordenador do curso , seria o retorno deste nobre irmão, que provavelmente só chegará em terras tão longínquas no início do próximo ano….imagine então o companheiro, aluno de Rondônia ….vai chegar em seu Estado quase pedindo reserva/aposentadoria, kkk…..

  9. Quero parabenizar o Bravo Combatente do CBMRO “Falcão 44” SD BM LUCIVAGNO pela conclusão do curso e agradecer aos amigos da PMGO que proporcionaram ao CBMRO vagas em tão conceituado curso…MAJ RICARDO MENDES,CAP ARANTES,CAP FRANCO, TEN RODRIGO BARBOSA ETC… e, em especial desejar muito sucesso ao Maj Ricardo Mendes em sua nova empreitada a frente do GRAER. Profissional competente como é, o GRAER certamente dará passos largos rumo a excelência…
    E, gostaria de dizer que, Rondônia apesar de ser logo ali….rsrsrrs, como bem frisou o “karkaça” estará de braços abertos pra receber os irmãos goianos, com qualquer tempo! A qualquer hora e com qualquer mar! Salvar!!!!

  10. Aos amigos de GO,
    Minhas felicitações pelo encerramento do Curso, que, como sabemos bem, é uma árdua, mas gratificante, missão. Pudemos constatar de perto a organização e dedicação dos oficias envolvidos, e assim prever que outro resultado não haveria.
    Nossas felicitações ao Comandante RM, e a todos os valorosos profissionais pertencentes a esse Grupamento.

    Ótimos voos, sempre.
    Gde Abç

    Cap PM Jussara
    Águia 04

  11. AO MEUS IRMÃOS TRIPULANTES DE GOIÁS MEUS PARABÉNS E QUE DEUS OS PROTEJA, E CONTINUE SERVINDO A SOCIEDADE DE GOIÁS E DO PAÍS SE FOR NECESSÁRIO. ATÉ O PRÔXIMO ENCONTRO IRMÃOS

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezessete + 15 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários