Arcanjo ajuda a combater incêndio em vegetação próxima a praia de Joaquina

Santa Catarina – Um incêndio atingiu cerca de 50 mil m² de vegetação próxima à praia da Joaquina, em Florianópolis, na tarde deste sábado (15). De acordo com o capitão Túlio Zanin, do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, guarnições levaram cerca de quatro horas para extinguir o fogo.

incendio12

Segundo Zanin, a área de restinga e dunas é de difícil acesso. “Três fatores contribuíram para o incêndio atingir uma área tão grande: vento forte, temperatura alta e baixa umidade”, explica. Cerca de 20 oficiais trabalharam para conter as chamas. Ninguém ficou ferido.

Com auxílio do helicóptero Arcanjo, foram realizados 48 lançamentos de 500 litros de água cada com o equipamento bambi bucket. O fogo foi controlado por volta das 18h, segundo os bombeiros. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

incendio

Fonte: G1.

2 COMENTÁRIOS

  1. É um nome bem sugestivo para um helicóptero “Arcanjo”. Às vezes ficamos sem graça ao comentar algumas publicações, haja vista que o trabalho prestado pela equipe é fantástico e excede nossa capacidade de argumentação em alguns casos, pois a vida é um bem especial e que, alguns dizem ser dono dela é uma mentira, pois se o fosse teríamos domínio sobre a mesma, no entanto, quando somos acometidos por qualquer adversidade nos deparamos com tal realidade ‘a vida não nos pertence’. Parabéns ao Arcanjo e EQUIPE que o opera.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

8 − seis =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários