PMESP leva sistemas digitais e Olho de Águia à 12ª Futurecom

A Polícia Militar do Estado de São Paulo esteve presente, entre conceituadas empresas de 40 países, durante 12ª edição da Futurecom, no Centro de Exposições Transamérica. Durante a feira, destinada a mostrar os novos avanços tecnológicos no segmento de telecomunicações, passaram mais de 15 mil pessoas ligadas à área de tecnologia.

Ao longo do evento, que começou na segunda-feira (25) e terminou nesta quinta-feira (28), a Polícia Militar mostrou seus serviços, soluções e tecnologias: o Olho de Águia, o Relatório de Averiguação de Incidente Administrativo (Raia) e o Sistema Operacional da Polícia Militar (SIOPM Web).

Olho de Águia

O Olho de Águia – sistema de captura e transmissão de imagens – permite o monitoramento e a difusão, ao vivo, de imagens durante acompanhamentos e diligências, com o objetivo de proporcionar aos policiais uma estratégia adequada de abordagem e ação. As câmeras dão ao policial uma visão, que ele não teria a olho nu, e permitem a captura, gravação e retransmissão de forma instantânea aos comandos da Policia Militar.

O sistema, que foi adquirido em 2008, permite que as imagens gravadas possam ser retransmitidas para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), o Centro de Operações dos Bombeiros (Cobom), a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Comando Geral e o Grupamento Aéreo. Desta forma, as imagens possibilitam a avaliação, interpretação e pronta resposta das forças públicas na medida adequada.

Especialmente para o acompanhamento das imagens, há uma base móvel de gerenciamento de crise, equipada com mesa de controle e telas de televisão e de rádio, aonde chegam todas as gravações enviadas. A captura e a transmissão das imagens podem ser feitas por via aérea, com a utilização de um helicóptero Águia, e via terrestre, por motocicletas equipadas com o kit tático.


Reportagem : Giselle Monteiro / Fonte : SSP/SP


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 × dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários