“Quartel Aberto de Emoções” – BRPAe Piracicaba realiza o 2º QAP

A Base de Radiopatrulha Aérea de Piracicaba foi palco de uma grande festa para um público bem especial – cerca de 500 crianças de entidades assistenciais de Piracicaba que, durante seis horas seguidas, dançaram, brincaram, pularam, pintaram o rosto, comeram, andaram a cavalo, assistiram a show de mágica e à apresentação do Canil da Polícia Militar, e entraram em aviões antigos.

O evento, denominado 2° QAP (Quartel Aberto ao Público), foi realizado no dia 02/12, com doações de empresários de Piracicaba e preparado pelo Comando da Base Aérea e voluntários. O momento mais emocionante, e que arrancou lágrimas de todos os presentes, principalmente os tripulantes do Águia, foi a calorosa recepção do pequeno Moisés, de dois anos e seis meses, ao Papai Noel. Sem enxergar nada – ele nasceu com deficiência visual congênita, segundo a mãe Helena Rocha dos Santos, 30 – o menino tocou o rosto, a barba e o cabelo de Noel com as mãos e depois deu um sorriso.

A reação do menino, ao tocar pela primeira vez naquele que é o símbolo do Natal, emocionou e arrancou lágrimas das pessoas. Helena, que esteve pela primeira vez no evento, a convite da entidade Avistar, elogiou.“Achei que foi muito bem organizado e exploraram de uma forma bem legal, porque tinha de tudo”, declarou enquanto dava sorvete para o filho. Kauê, 5, que é aluno do Nosso Lar, não saía de perto do helicóptero que ontem permaneceu na Base Aérea. Ele ficou à disposição do público mirim para fotos e, quem desejou, pode entrar na aeronave e olhar o painel. “Adoro avião”, disse o menino.

Yasmin Rocha, 5, distribuiu vários beijos e abraços às pessoas que estiveram no evento. De uma alegria contagiante, a menina, que tem Síndrome de Down, recebeu muita atenção do soldado Maciel, do Águia, e do bombeiro Querino. A mãe Lucivânia disse que gostou muito da festa. “Foi maravilhosa, como no ano passado”, lembrou.

GULOSEIMAS

Os organizadores da festa serviram cuscuz, pipoca, lanche e refrigerantes para as crianças. De sobremesa teve um freezer cheinho de picolés todos puderam provar quantos sabores quiseram. Pelo ambiente também foram espalhadas lixeiras e compartimentos para separação do lixo reciclável. A Base aérea é comandada pelo major Rachide e pertence ao CPI-9, que tem à frente o coronel Hélio Verza Filho.

DIVERSÃO

No pátio externo do hangar, foi estacionado um caminhão de combate a incêndio – do Corpo de Bombeiros – onde as crianças podiam entrar e acionar as sirenes. A atração durou o tempo todo. Para não correrem risco de se machucar, um bombeiro permaneceu o tempo todo dentro do veículo.

3º QAP será feito no prédio novo

O capitão Edgard Gaspar, subcomandante da Base Aérea, disse que no próximo ano o QAP (Quartel Aberto ao Público) será realizado no prédio novo, que está em construção e será entregue logo no primeiro semestre de2012. “Teremos um hangar bem maior e, com certeza, poderemos acomodar mais pessoas”, afirmou.

Ele disse ainda que, por se tratar de um evento sem fins lucrativos, e que atende crianças de entidades assistenciais, empresários de Piracicaba e região que estiverem interessados em colaborar doando gêneros alimentícios, presentes, produtos descartáveis, camisetas, para a terceira edição da festa, já podem fazer contato com o tenente Rasera na própria Base Aérea. O telefone é (19) 3434-8110.

Fonte: Gazeta de Piracicaba, por ANA CRISTINA ANDRADE.

Fotos: Ana Cristina Andrade e Nicole Gil.

Matéria enviada pela BRPAe Piracicaba.

6 COMENTÁRIOS

  1. Camaradas, simplesmente emocionante. Sinceramente, a edição dessa matéria pela Gazeta de Piracicaba escrita pela Ana Cristina foi de uma sensibilidade ímpar, e as fotos – Espetaculares.

    Rachidão, Edgard, Rasera & Cia, meus parabéns pelo evento – MARAVILHOSO, INSPIRADOR!!!!

    Maj Beni
    Cmt BRPAe PGD

  2. São atitudes assim que fazem a diferença na vida destas crianças. Muito emocionante o relato do pequeno Moisés. Parabéns a equipe do BRPAe Piracicaba e dos demais colaboradores do evento.

  3. Parabens Cmd Rachide, Rasera e demais companheiros…

    “Quanto mais eu vivo, mais eu percebo o impacto da atitude na vida. Ela é mais importante que o passado, que a educação, que o dinheiro, que as circunstâncias, que os fracassos, que os sucessos, e do que as outras pessoas pensam, dizem, ou fazem. ”
    ( Chuck Swindoll )
    CAP Arantes GRAER-GO

  4. Atitudes como estas é que realmente mostram o quanto os senhores estão no caminho certo.
    Momentos singulares como estes colocam, em algumas horas, o voo em segundo plano e mostram que os senhores também são extremamente importantes sem que precisem sair do chão.
    Parabéns a todos os Águias do BRPAe Piracicaba.

    Guilherme Wanderley – Cap PMPE

  5. Momentos singulares como estes colocam, em algumas horas, o voo em segundo plano e mostram que os senhores também são extremamente importantes sem que precisem sair do chão.
    Parabéns a todos os Águias do BRPAe Piracicaba.

    Guilherme Wanderley – Cap PMPE

  6. SERVIR AO PRÓXIMO DEVE NORTEAR DIUTURNAMENTE NOSSA VIDA PROFISSIONAL.
    E MOMENTOS COMO ESTE, NOS FAZ VOLTAR A SER CRIANÇA, QUANDO INÚMERAS VEZES FICÁVAMOS A ADMIRAR ESSAS MÁQUINAS ABENÇOADAS QUE CORTAVAM OS CÉUS DE NOSSAS CIDADES.
    ADMIRÁVAMOS MAIS AINDA, OS HOMENS QUE COM SUA DESTREZA-CORAGEM E OUSADIA, DOMAVAM AQUELAS “FERAS” ALADAS NO INTUITO DE AJUDAR AO PRÓXIMO.
    TENHO A CERTEZA DE QUE EM MOMENTOS COMO ESSES, A SEMENTE DO “BEM SERVIR” AO PRÓXIMO ESTÁ SENDO PLANTADA NOS CORAÇÕES DAQUELES PEQUENINOS.
    PARABÉNS AOS NOBRES GUERREIROS DOS CÉUS PAULISTANOS POR MAIS ESSA INICIATIVA, FAZENDO VOTOS QUE NOSSO BOM DEUS CONTINUE A ABENÇOAR VOSSOS VOOS.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quinze + 8 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários