SERIPA V e 2ª Cia BAPM/SC juntos em Ação Inicial

No dia 16 de julho de 2011, uma equipe do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) realizou a Ação Inicial do acidente ocorrido com o helicóptero PR-JGM, na cidade de Jaraguá do Sul-SC.

A missão teve como objetivo coletar todos os indícios presentes no local da ocorrência, os quais serão aproveitados durante o processo investigatório do acidente aeronáutico, ocorrido em local de difícil acesso, a 1.700 ft de altura, no topo de uma área montanhosa.

O SERIPA V contou com a colaboração de militares da 2ª Cia BAPM (Batalhão de Aviação da Polícia Militar), sediada em Joinville-SC, cujo apoio foi fundamental durante a realização da Ação Inicial. A 2ª Cia participou da missão de Busca e Salvamento, além de atuar juntamente com o SERIPA V na realização de um voo de simulação da trajetória do helicóptero até o primeiro ponto de impacto na companhia do investigador encarregado; bem como participou da remoção do motor e da transmissão principal do helicóptero para análise e emissão de laudo técnico.

O sucesso da Ação Inicial demonstrou o elevado grau de profissionalismo, dedicação e eficácia do SERIPA V e da 2ª CIA BAPM em operação conjunta.


Fonte: CENIPA.


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

6 + treze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários