10ª Turma de Pilotos do GRPAe/SP concluiu curso de CRM

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Em 28MAI10, após muito empenho e estudos, a 10ª turma de Oficiais Pilotos (Turma “Fênix”) do Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAe), da Polícia Militar do Estado de São Paulo, concluiu o Curso de Gerenciamento de Recursos (CRM) do Curso de Especialização de Oficiais – Piloto Policial de Helicóptero (CEO-PPH/2010) na sede do hangar “Força Pública”, São Paulo/SP, visto já terem em 30ABR10 finalizado, com sucesso, a 1ª Fase teórica com a realização do exame da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) .

Os 10 Oficiais, sendo um deles da Polícia Militar da Paraíba, iniciaram o curso em 22FEV10, tendo um rol de matérias que lhes proporcionaram reconhecer a estrutura do GRPAe, as metas a serem alcançadas, além do processo de habilitação dos pilotos, suas fases, tipos de treinamento, em atendimento à legislação aeronáutica e às características das missões policiais, além de desenvolverem uma visão sistematizada da aviação internacional e do Direito Aeronáutico, indispensáveis à compreensão da finalidade da regulamentação: segurança, economia, eficiência e interação.

Esta 1ª fase teve um somatório da carga horária de matérias curriculares equivalente à 318 horas, tendo um aproveitamento de 100% de aprovação no exame da ANAC, o que enaltece a formação oferecida pelos próprios Oficiais Pilotos e Médicos mais experientes do GRPAe da PMESP.

10ª turma de Oficiais Pilotos (Turma “Fênix”) do Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAe), da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Ademais, já no Curso de Comandante de Operações, as matérias focalizaram as funções indispensáveis do co-piloto, concomitante ao ground school do HU-30 (Schweizer 300CBi), haja vista ser este o modelo de helicóptero utilizado para a instrução prática desses Oficiais.

Por fim, o CRM foi ministrado pelo Ten Cel PM Shergue e pelo Cap PM Mantovani, psicólogo e piloto desta nobre unidade, os quais foram prestigiados com a participação da 9ª Turma de Pilotos do GRPAe, além de 01 Oficial e 01 graduado da Polícia Militar de Minas Gerais e de uma Tenente do Curso de Formação de Oficiais da PMESP.

Vale ressaltar que este CRM é ministrado com maestria pelo Ten Cel PM Shergue e pelo Cap PM Mantovani. Atualmente este curso faz parte do currículo de todo o efetivo de pilotos, mecânicos, tripulantes operacionais e policiais da administração, entre outros, resultado de muita persistência e muito estudo.

Turma Fênix – “O extraordinário é possível”


- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. QUALIFICAÇÃO SEMPRE !!!
    ESSE DEVE SER O QUE DEVE MOVER UMA UNIDADE AÉREA, ALÉM DE UM BOM RELACIONAMENTO INTERPESSOAL COMO O SEGREDO DO SUCESSO.
    PARABÉNS AOS NOBRES GUERREIROS-DO-AR DA PMESP, POR JÁ NA FORMAÇÃO, INCLUÍREM A CADEIRA DE “CRM” NA CARGA-HORÁRIA DE SEU CURSO.
    A NÓS QUE AINDA NÃO CHEGAMOS NESSE NÍVEL, QUE ISSO SIRVA DE EXEMPLO PRA QUE BUSQUEMOS A EXCELÊNCIA SEMPRE, E QUE NUNCA ESQUEÇAMOS DE QUE O “HOMEM” É A PRINCIPAL ENGRANAGEM DESSA MÁQUINA VOADORA.
    BONS VÔOS !!!
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários