12º Quartel Aberto ao Público realizado pela BRPAe Campinas recebeu cerca de 1.300 pessoas

Mais uma vez o efetivo do Grupamento de Radiopatrulha Aérea – Base de Radiopatrulha Aérea de Campinas cumpriu a missão sócio-comunitária de produzir Q.A.P. – “Quartel Aberto ao Público”.

Em sua 12ª edição, realizada na última sexta-feira (07/10/2011) Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio da Base Campinas e do apoio das Unidades sediadas no município, recepcionou crianças, adolescentes e idosos em suas instalações, num dia de festa e integração, em que os presentes puderam conhecer as atividades operacionais que a Instituição realiza.

O evento se traduziu num “encontro de gerações”, permitindo o congraçamento das diversas faixas etárias. Ao atendê-las, em especial as carentes e as portadoras de necessidades especiais, o QAP, que tem por objetivo o resgate da cidadania e a inclusão social, excedeu as expectativas de organização e público presente, que somou mais de 1.300 (mil e trezentas pessoas).

Iniciado no ano de 2000, o projeto QAP tornou-se uma realidade graças à participação voluntariosa dos setores público e privado, que, desde então, não medem esforços para que os visitantes tenham um dia muito especial, inserindo-os em um contexto social ainda não experimentado, porém necessário. O Ciesp-Campinas, por meio do Departamento de Integração e  Ação Social, foi um dos apoiadores do evento auxiliando na arrecadação de materiais para compor o dia de divertimento e interação.

Como nas edições anteriores houve a participação de Empresas, Organizações e Instituições, que estão sempre presentes com seu inestimável apoio, evidenciando uma parceria perene entre os organizadores do QAP, destaque-se neste prisma a participação do SESI – Unidade Amoreiras, que atuou não só no dia do evento com suas tradicionais oficinas, mas também na organização e coordenação, que se estendeu por longo período, exigindo muito esforço e dedicação.

Para a diretora do Departamento de Integração e Ação Social do CIESP-Campinas, Medy Macedo, a iniciativa é admirável e deve contar sempre com a participação de entidades, empresas e a própria comunidade para ser realizado: “Um dia de alegria, descontração e confraternização que traz vitalidade e renovação não só às crianças e idosos que estiveram presentes, mas para quem apoia e participa como voluntário,” afima Medy.

“É uma alegria imensa receber a comunidade no Quartel, podendo oferecer a todos um dia especial. Desde a primeira edição em 2000, são inúmeros parceiros, aos quais só temos a agradecer”, completou o Major PM Hervem Hudson Bozello, responsável pelo evento.

Participou do evento, Marcos Casuo, onde apresentou, alegrando todos os participantes, uma “amostra” de seu espetáculo de circo moderno e vibrante que reúne música, performance, humor, poesia e a mais alta tecnologia. Universo Casuo, idealizado pelo palhaço brasileiro mais conhecido no mundo, imperdível!

Dentre outras, no QAP houve: atividades lúdicas dirigidas, oficinas de artes, corte de cabelo, passeios em viaturas policiais, passeio a cavalo, apresentação do Canil da Polícia Militar e de uma manobras aérea (rapel), show e apresentações musicais, espetáculos circenses, distribuição de brinquedos, alimentos e refrigerantes aos participantes. Valendo lembrar que todas as atividades são supervisionadas por profissionais (voluntários) capacitados.

Além de desenvolver e exercitar o senso de relacionamento, auto-estima e cidadania dos participantes, o QAP estimula a iniciativa do trabalho voluntário e responsabilidade social entre os envolvidos, bem como permite a aproximação da sociedade civil com a Polícia Militar.

Empresas que apoiaram o evento:

Confira algumas fotos desse mega evento:



Fotos: Divulgação.


4 COMENTÁRIOS

  1. Tive o prazer de conviver com o efetivo da BRPAe-Campinas por 15 dias devido ao acordo de cooperação tecnica firmado entre o GAM/PMERJ e o GRPAe/PMESP.

    Constatei, in loco, que o ENVOLVIMENTO e o COMPROMETIMENTO de cada integrante da BRPAe-Campinas faz toda a diferença naquela unidade: desde o carismático Comandante MAJ Hervem ate o Soldado Temporário mais moderno, todos demonstram gostar muito do que fazem e buscam cumprir cada Missao com profissionalismo e dedicação. Isto faz toda a diferença em qualquer empresa…

    Lamento nao ter podido comparecer ao tão festajado QAP da BRPAe-Campinas mas já estou de malas prontas para retornar a essa verdadeira escola para mais uma quinzena de intercâmbio profissional.

    Ate breve, amigos!

    Cmte Rodrigo Duton – MAJ PMERJ
    Grupamento Aereo e Marítimo – GAM

  2. PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM PARTE DO BRPAE PELA INICIATIVA SOCIAL EFETIVADA,A SOCIEDADE PRECISA DESSA APROXIMAÇÃO.
    QUE AÇÕES DESSA MAGNITUDE SIRVAM DE EXEMPLO PARA UMA MELHOR INTERAÇÃO ENTRE ORGÃOS DE SEGURANÇA E O PÚBLICO EM GERAL.
    TIVE OPORTUNIDADE DE VER DE PERTO O TRABALHO PROFISSIONAL DOS HERÓIS “ÁGUIAS”, TANTO NA DEFESA QUANTO NO SALVAMENTO DE VIDAS HUMANAS.
    APROVEITO E MANDO FORTE ABRAÇO AOS AMIGOS: TEN BOREL E TOMASSIAN, SGT LAURELLI,FRAGA E EDMAR E O FUTURO SGT AFONSO, MILITARES DE PRIMEIRA CATEGORIA.

    QUE DEUS OS PROTEJA E BONS VÔOS.

  3. Foi um privilégio testemunhar a capacidade e o empenho do efetivo desta base em preparar e levar a diante tão nobre missão. Estou certo que a alegria sentida por crianças e idosos que participaram desta festa foi tão intensa como a minha em presenciar a emoção de pessoas como o Major PM Hervem, uma das pessoas de melhor coração que conheci, em propiciar tais momentos àqueles que nada têm. São eventos como este, de aproximação entre a PM e a população, que mudam, efetivamente, todo o paradigma da segurança pública e, sobretudo a imagem da polícia. Deveria servir como exemplo para que outras polícias estaduais fizessem o mesmo. Afinal, somos todos servidores da população e se não gostássemos de trabalhar com eles e para eles, não teríamos escolhido a Polícia Militar.
    Parabéns GRPAe! Parabéns efetivo da base Campinas!

  4. Estive presente e pude participar deste evento que me identifico muito, foi, sem duvida, excepcional o empenho do Major Harvem junto com os demais membros deste quartel, mas tudo isso foi compensado com o sucesso desta edição do QAP.
    Participamos, como empresa apoiadora e tivemos a certeza que o trabalho desenvolvido é sério e alcança resultados importantes.
    A SP log se sentiu honrada de ter partucipado deste evento e espera ser convidada para as proximas edições.

    PARABENS AOS IDEALIZADORES PELO DIA DEDICADO AS CRIANÇAS E IDOSOS DESTE EVENTO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

3 + 11 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários