Polícia Militar da Paraíba terá seu helicóptero

- Anúncio -

A Polícia Militar da Paraíba, finalmente, vai receber seu helicóptero. Os recursos para compra da aeronave de asa rotativa já estão garantidos através do deputado federal, major Fábio Rodrigues, dos Democratas, que conseguiu emplacar no Orçamento Geral da União, para o exercício financeiro de 2011, emenda pessoal no valor de R$ 8 milhões.

O helicóptero será adquirido pelo recém-empossado governador Ricardo Coutinho (PSB), com recursos oriundos do Fundo Nacional de Segurança Pública, mantido pelo Governo Federal.

O helicóptero terá equipamentos médicos, câmera de visão noturna e farol de busca. A parte inferior do helicóptero terá revestimento balístico. O helicóptero a ser comprado pelo Estado, também terá rádio de comunicação, computador de bordo, guincho para resgate de pessoas e GPS.

Um coisa já é certa o Major PMPB Evilásio César Ramos Formiga, está apto para assumir o comando operacional de aeronave em missões de segurança pública e atividades de defesa civil e o Estado da Paraíba possui profissionais capazes para assumir tão importante missão.

Esse assunto sobre a aquisição de aeronave pela PMPB foi amplamente discutido no site PB Agora, confira!


Fonte: PB Agora, por Giovanni Meireles, de 01/01/2011.

Leia também: O helicóptero da PM/PB, por PB Agora, de 21/11/2010.


- Anúncio -