2o Esquadrão de Aviação/BM comemora Semana da Asa em Uruguaiana

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

No dia 31 de outubro ocorreu o encerramento da semana da asa no Aeroporto de Uruguaiana, comemorado com o Lançamento do Distintivo da Base de Fronteiras, designação do 2o Esquadrão de Aviação da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Durante a Semana da Asa, que teve o início no dia 23 de outubro, dia do aviador, foram desenvolvidas diversas atividades especiais pela Aviação da Brigada Militar, das quais, destacou-se as seguintes:

– Entrega de 05 estações informatizadas de trabalho, realizadas pela Justiça do Trabalho.
– Apresentação das viaturas especializadas para transporte de Gasolina de Aviação com capacidade de abastecimento de 300 litros de combustível aeronáutico que foram doadas pela Receita Federal e Senasp.
– Apresentação da pintura do avião com o novo grafismo da Brigada Militar, remontando as aeronaves da BM incorporadas no início da Aviação Policial.
– Demonstração do “MotorCasa” que será utilizado como Base Móvel para Operações Aéreas de Fronteira, estando em fase final de transferência de carga da Receita Federal para a Brigada Militar – 2º Esqd Av.

Houve também a entrega da Medalha Noêmio Ferraz – Grande Mérito da Aviação Brigadiana à autoridades Civis e Militares que se destacaram na implantação do serviço de aviação na Fronteira com Brasil e Argentina, sendo evidenciadas as seguintes autoridades Militares e Civis:

– Cel Iguaraçu Ricardo da Silva;
– Cel RR Airton Balsemão Rodrigues;
– Sgt Israel Morales;
– Sgt Mário César Gonçalves;
– Sr José Ivelton Castagnol;
– Sr José Franscisco Sanchotene Felice;
– Sr Franscisco Alves.

O Evento aconteceu com a presença de amigos da Aviação de Fronteira, autoridades Municipais, Estaduais e Federais, além de Comitiva de Oficiais do Comando Regional da Fronteira Oeste e da Regional de Defesa Civil, do Comandante do Batalhão de Aviação, Ten Cel Selistre, acompanhado pelo Sgt Juarez e de Comitiva de Oficiais da Escola de Aviação da Brigada Militar, que prestigiaram o evento. Ao final, os convidados saborearam o tradicional costelão.

E como ponto alto da Semana do Aviador em Uruguaiana, foi inaugurado o novo prédio administrativo do 2º Esquadrão de Aviação que passa a contar com estrutura operacional e administrativa de excelência, sendo considerado o “estado da arte” para os destacamentos aeropoliciais de toda a fronteira do Brasil.

O novo espaço possui sala de aula, sala de manutenção de aeronaves, alojamentos, salas administrativas, hangar com 650 metros de área construída, sala de briefing, de operações, serviço de guarda do aquartelamento com sistema de vídeo monitoramento. O Hangar fica no Aeroporto Internacional de Uruguaiana, que possibilita a realização de operações noturnas e em condições de voo por instrumento.

Fonte: Brigada Militar.

- Anúncio -

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns, Maj Galdino. Mais uma vez demonstrou sua competência e visão empreendedora. Só faltou a foto do “costelão 12 horas” que estava maravilhoso.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários