Reportagem “Asas do Bem: programa transporta vidas em aviões de todo país” vence em sua categoria no 6º Prêmio ABEAR de Jornalismo

- Anúncio -

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) realizou nesta quarta-feira (7) a cerimônia de premiação do 6º Prêmio ABEAR de Jornalismo e do Prêmio ABEAR Spotters. O evento, realizado em Brasília (DF), contou com a presença de jornalistas, parlamentares, autoridades e representantes do setor aéreo e das empresas aéreas fundadoras (AVIANCA, AZUL, GOL e LATAM) e associadas (MAP e Passaredo).

Prestigiaram o evento o governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; o secretário nacional de Aviação Civil, Dario Lopes; o diretor-presidente da ANAC, José Ricardo Botelho; e a representante do Ministério da Saúde, Brena Pinheiro Coelho.

Prêmio ABEAR de Jornalismo anuncia vencedores em evento em Brasília
Prêmio ABEAR de Jornalismo anuncia vencedores em evento em Brasília

“Neste ano tivemos 149 materiais inscritos no prêmio de jornalismo, recorde entre as demais edições. Também inauguramos um novo capítulo, que é o Prêmio ABEAR Spotters, para mostrar o trabalho fotográfico de pessoas apaixonadas pela aviação. Hoje é um dia para reconhecer e celebrar esses profissionais”, afirmou Eduardo Sanovicz, presidente da ABEAR.

A cerimônia teve como destaque o programa Asas do Bem, iniciativa da ABEAR que destaca o trabalho gratuito das empresas áreas no transporte de órgãos, tecidos e equipes médicas para procedimentos de transplantes no sistema público de saúde.

A Categoria Especial Asas do Bem, criada especialmente para esta edição do prêmio de jornalismo, teve como vencedora a jornalista Iara Maggioni, da rádio BandNews de Curitiba (PR), com a reportagem “Asas do Bem: programa transporta vidas em aviões de todo país”.

A jornalista Vilhena Soares Alves, do Correio Braziliense (Brasília, DF), foi o destaque do evento, ganhando, além da categoria Inovação e Sustentabilidade, o Grande Prêmio ABEAR de Jornalismo, com a reportagem “Voo verde: rumo à sustentabilidade”.

Os demais vencedores foram:

  • Carlos Virgílio Chagas Cordeiro e Teixeira, da Revista CNT (Brasília/DF): categoria Cargas
  • Irna Renata da Rocha Cavalcante, do jornal O Povo (Fortaleza/CE): categoria Competitividade
  • Carolina Melo Samorano, do portal Metrópoles (Brasília/DF): categoria Experiência de Voo
  • Artur Luiz Andrade da Silva, da revista Panrotas (São Paulo/SP): categoria Imprensa Setorizada
  • Géssika Aline Lima da Costa, da rádio Correio (Maceió/AL): Prêmio Especial Regional

Entusiastas da aviação

A ABEAR também realizou a entrega de certificados e recompensas para os vencedores da primeira edição do Prêmio ABEAR Spotters, concurso para estimular e divulgar fotografias dos spotters, os entusiastas da aviação que registram imagens de aeronaves nos principais aeroportos do Brasil.

Foram reconhecidos os trabalhos de cinco spotters: Ângelo Madson Marinho de Oliveira, Camila Couto da Silva, Cesar Augusto dos Reis, Renato Oliveira de Araujo e Ricardo Campos Padovese.

Ao todo, a ABEAR distribuiu R$ 63 mil aos vencedores das duas premiações.

Crédito: Pedro Lacerda / ABEAR

- Anúncio -