- Anúncio -

Canadá – A Helijet renovou seu contrato de serviço aeromédico com a British Columbia Emergency Health Services (BCEHS) por um período adicional de quatro anos, com vigência a partir de 1º de abril de 2019. Colúmbia Britânica (BC) é uma das dez províncias do Canadá, localizada entre o Oceano Pacífico e as Montanhas Rochosas.

O contrato renovado fará com que a Helijet continue a fornecer quatro helicópteros Sikorsky S-76 para o Serviço Aeromédico de Colúmbia Britânica, operado pela BCEHS. Sob o novo acordo, um atual helicóptero Sikorsky S-76A, usado como aeronave reserva, será substituído por um novo modelo Sikorsky S-76C. Os helicópteros são equipados com tecnologia de visão noturna.

Equipe da BCEHS no heliponto do Hospital Geral de Vancouver desembarcando um paciente.

Com sede no Aeroporto Internacional de Vancouver e Prince Rupert – Seal Cove, a Helijet Air Medical, desde 1998, é contratada para operar helicópteros Sikorsky S76 em nome da British Columbia Ambulance Service (BCAS).

A BCEHS presta serviços de atendimento pré-hospitalar e inter-hospitalar em BC desde o início do século XX. O British Columbia Ambulance Service (BCAS) é administrado pela BCEHS e está sob a jurisdição da Autoridade Provincial de Serviços de Saúde. A BCEHS transporta cerca de 7.000 pacientes por ambulância aérea todos os anos, sendo que 2.000 são transportados por helicóptero.

Dos quatro helicópteros S-76C, um continuará baseado nas instalações de Helijet em Seal Cove, Prince Rupert, enquanto os outros dois e o backup operarão a partir das instalações do Aeroporto Internacional de Vancouver da Helijet.

A BCEHS também tem outro helicóptero contratado baseado em Kamloops, além de sete aeronaves de asa fixa em sua frota de ambulância aérea. Todas essas aeronaves fornecem serviço aeromédico para pacientes em toda a província em uma operação de 7/24/365 dias. O BCAS emprega mais de 3.600 profissionais nos serviços de emergência. Saiba mais sobre o serviço.

- Anúncio -