Delegado de Polícia do TO recebe licença de piloto privado de helicóptero

- Anúncio -

O delegado da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Leonardo Marincek Garrido da Nóbrega, disse na segunda-feira, 06/09/2010, que governo do Ceará cedeu uma vaga para o Tocantins na Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), em Fortaleza (CE), para a realização do curso prático de piloto privado de helicóptero, voando um total de 78 horas nas aeronaves Robinson R-22 e Esquilo. A primeira etapa do curso foi realizada em Curitiba (PR).

Delegado Leonardo Marincek Garrido da Nóbrega

“Este curso vai me propiciar um estágio administrativo em todas as seções na unidade aérea, além das horas de voos, atuando como co-piloto em operações policiais na aeronave tipo Esquilo em missões policiais até completar 100 horas. Depois faz-se a prova de piloto comercial com ênfase na aérea de segurança pública”, explicou.

Quanto à forma de trabalho no Estado, o delegado explicou que deverá ser igual ao de Fortaleza. “Estamos trazendo o modelo do Ceará e para o Tocantins. A princípio, os pilotos serão os oficiais e delegados e os tripulantes operacionais serão os praças e agentes de polícia”

A previsão de chegada do helicóptero no Estado é para dezembro, tempo em que o delegado concluirá o curso em Fortaleza. “Até lá, vamos receber o auxílio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, através da Força Nacional, até porque eles têm helicóptero.”

Inicialmente, o delegado vai assumir o cargo de piloto. “Acreditamos que cada um terá uma função administrativa dentro da unidade. Ainda não ficou definido nada”, ressaltou.


Fonte : Porto na Web


- Anúncio -