Delegado de Polícia do TO recebe licença de piloto privado de helicóptero

O delegado da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Leonardo Marincek Garrido da Nóbrega, disse na segunda-feira, 06/09/2010, que governo do Ceará cedeu uma vaga para o Tocantins na Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), em Fortaleza (CE), para a realização do curso prático de piloto privado de helicóptero, voando um total de 78 horas nas aeronaves Robinson R-22 e Esquilo. A primeira etapa do curso foi realizada em Curitiba (PR).

Delegado Leonardo Marincek Garrido da Nóbrega

“Este curso vai me propiciar um estágio administrativo em todas as seções na unidade aérea, além das horas de voos, atuando como co-piloto em operações policiais na aeronave tipo Esquilo em missões policiais até completar 100 horas. Depois faz-se a prova de piloto comercial com ênfase na aérea de segurança pública”, explicou.

Quanto à forma de trabalho no Estado, o delegado explicou que deverá ser igual ao de Fortaleza. “Estamos trazendo o modelo do Ceará e para o Tocantins. A princípio, os pilotos serão os oficiais e delegados e os tripulantes operacionais serão os praças e agentes de polícia”

A previsão de chegada do helicóptero no Estado é para dezembro, tempo em que o delegado concluirá o curso em Fortaleza. “Até lá, vamos receber o auxílio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, através da Força Nacional, até porque eles têm helicóptero.”

Inicialmente, o delegado vai assumir o cargo de piloto. “Acreditamos que cada um terá uma função administrativa dentro da unidade. Ainda não ficou definido nada”, ressaltou.


Fonte : Porto na Web


12 COMENTÁRIOS

  1. O Delegado Garrido é, sem dúvida, uma pessoa nascida para voar. Filho e neto de aviadores, o nobre Delegado apresenta um dom demonstrado desde a sua primeira hora de voo, sob a batuta do Ten-Cel PM Monteiro, Coordenador da CIOPAER.
    Para nós, integrantes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Estado do Ceará, é um orgulho poder contribuir para o engrandecimento da Aviação de Segurança Pública do Brasil. É ainda motivo de orgulho termos uma pessoa como o nobre Garrido entre os nossos Jangadeiros-do-Ar, pessoa da mais alta distinção e admirável humildade.
    Ao nobre companheiro as nossas felicitações e que os conhecimentos adquiridos no Esquadrão Fênix sejam de grande valia para que a importante missão de “VOAR PARA PROTEGER E SALVAR” seja cumprida nos céus tocantinenses.
    Forte abraço!

  2. AO “CONTERRÂNEO”, DEL. GARRIDO, MINHAS FELICITAÇÕES PELA GRANDE CONQUISTA, POIS TENHO CONHECIMENTO DAS BARREIRAS VENCIDAS. FUTURAMENTE, ESPERAMOS COMPARTILHAR DA MESMA FELICIDADE UNIDOS EM PROL DA AVIAÇÃO NACIONAL E ESPECIFICAMENTE, A FUTURA AVIAÇÃO POLICIAL DO TOCANTINS! PROSPERIDADES!

  3. Valeu Garridão!!!

    Tua formação aí no CIOPAER-CE está sendo do mais alto nível.
    Os Jangadeiros do Ar são muito profissionais naquilo que se propuseram fazer em prol da Aviação de Segurança Pública.

    Um abraço a todos!!

  4. É uma pena q ainda exista este tipo de mentalidade nas Policías Delegados e Oficiais não são melhores q Agentes e Praças ,também sou Bel. em Direito e na Faculdade não aprendi a Pilotar Helicópteros.Lamentável Atitude, só demonstra inferioridade.Eduardo PCH- Polícia Civil do Paraná Investigador de Polícia Com Muito Orgulho.

  5. É MUITO GRATIFICANTE VER UMA CÓ-IRMÃ CRESCER, PRICIPALMENTE QUANDO SE TEM SEIS OFICIAIS DA PMTO FORMADOS AQUI EM PERNAMBUCO EM MINHA TURMA DE CFO NO ANO DE 1992.
    DEL. GARRIDO, ESSE PRIMEIRO PASSO, A LICENÇA DE PPH, É MUITO IMPORTANTE EM SUA TRAJETÓRIA NA AVIAÇÃO, E EM SENDO O CIOPAER/CE UMA ILHA DE EXCELÊNCIA NA FORMAÇÃO DE AERONÁUTAS DE SEGURANÇA PÚBLICA E DE DEFESA CIVIL, VC NÃO PODERIA TER TIDO UMA MELHOR ESCOLHA.
    FAÇO VOTOS QUE NOSSO DEUS ILUMINE VOSSOS VÔOS, E QUE EM BREVE A AVIAÇÃO DO ESTADO DO TOCANTINS ESTEJA ESTRUTURADA E COESA.
    A INTEGRAÇÃO É O GRANDE “MOTE” ATUAL.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  6. Caro amigo Garrido, parabéns pela conquista, e sabendo do profissionalismo que existe nos quadros da CIOPAER – CE, com certeza o Céu é o limite. Que Deus te abençoe cada dia mais.

    Alfredo Arnaud – Insp. PC-CE
    Trip.Oper.

  7. Parabéns! E fique sabendo que pode contar conosco do banco de trás. Se precisar não se acanhe, pode falar, porque estamos todos juntos em prol de uma sociedade mais segura em todo Brasil.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 + três =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários