- Anúncio -

Portugal – A Força Aérea Portuguesa resgatou no dia 02 de setembro, cinco tripulantes do veleiro francês Ultimemotion Racing, que naufragou a cerca de 56 quilômetros a oeste da Póvoa de Varzim. O salvamento foi realizado pela tripulação de alerta da Esquadra 751 – Pumas, que opera o helicóptero EH-101 Merlin.

A aeronave descolou da Base Aérea N.º 6 (BA6), no Montijo, rumo à zona de operações. Na chegada ao local, onde já se encontrava uma embarcação de pesca, a tripulação do EH-101 Merlin localizou o veleiro com o casco virado e os cinco tripulantes necessitavam de socorro urgente.

YouTube player

Os cinco náufragos foram resgatados com sucesso e transportados até à BA6. Na Unidade, encontravam-se já ambulâncias do INEM, que reencaminharam duas das vítimas para uma unidade hospitalar. No total, foram realizadas 03h05 de voo.

No dia 10 de setembro, um tripulante do navio “IVAR REEFER”, foi resgatado pela Força Aérea, a 185 quilômetros a leste de Porto Santo (Arquipélago da Madeira). O homem, que sofreu múltiplos traumatismos a bordo e necessitava de assistência médica urgente.

O homem foi resgatado da embarcação pela tripulação da Esquadra 751 – “Pumas”, que opera o helicóptero EH-101 Merlin e fica de alerta no Aeródromo de Manobra N.º 3 (Porto Santo). O paciente foi transportado para o Aeroporto da Madeira, de onde foi encaminhado para uma unidade hospitalar. A missão teve a duração de 02H40 de voo.

YouTube player
- Anúncio -