- Anúncio -

Santa Catarina – O comandante do SAER-Fron (Serviço Aeropolicial de Fronteira), Delegado Albert Silveira, participou de reunião nesta quarta-feira (13) com integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina (CIS-Amosc), em Chapecó. O CIS-Amosc conta com 53 municípios filiados.

O delegado explanou sobre os serviços e atendimentos prestados pelo SAER e a Polícia Civil e a importância da atividade no Estado. “O encontro foi bastante positivo, pois houve a deliberação pelo consórcio de parcerias com a Polícia Civil”, destacou.

Desde o início do SAER-Fron em Chapecó, em julho de 2014, já realizaram mais de 3.000 missões, com mais de 1.900 horas de voo. Com o SARA foram 989 missões aeromédicas.

Estiveram presentes ainda a secretária de Saúde de Chapecó, Maristela Bisognin Santi Rocha e o coordenador técnico do SARA (Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico), Alexsandro Rosa, que também abordaram as atividades desempenhadas em parceria com o SAER-Fron.

O serviço aeromédico é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Chapecó com a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do SARA, onde mantém um médico e um enfermeiro diariamente no SAER-Fron.

Serviço Aeropolicial de Fronteira da Polícia Civil (SAER-Fron) e SARA salvando vidas em Chapecó e região.
- Anúncio -