- Anúncio -

Acre – Na segunda-feira (25), o helicóptero Harpia 1 do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) foi acionado para fazer o transporte de um paciente no município de Brasileia. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu ao chamado para transportar uma vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC), que estava no Hospital de Brasileia.

A equipe do SAMU e CIOPAER decolaram de Rio Branco para realizar transporte sob a coordenação do médico Pedro Pascoal. “Já é realidade lançar mão do helicóptero nas situações de urgência, já não é o primeiro resgate feito em Brasileia, assim como queremos deixar à disposição da população assim que identificada a situação de emergência”, explica o médico Pedro Pascoal.

O helicóptero Harpia 01 já realizou oito resgates com apoio do SAMU, graças a decisão do governo que disponibilizou a aeronave para o suporte aéreo do serviço, no transporte de pacientes, em situações graves, de um município para outro.

“Esse paciente necessitava de uma remoção rápida, sem risco de complicação, por isso optamos em removê-lo com a aeronave. Tempo, para nós do SAMU, é vida!”, pontua o médico. A aeronave trabalha em parceria com o SAMU, fazendo ações de urgência e salvando vidas em todo o estado desde março deste ano, reduzindo os custos com fretamento aéreo.

- Anúncio -