- Anúncio -

Estados Unidos – A Textron Aviation anunciou um contrato de cinco aviões Beechcraft King Air 350 para o serviço aeromédico da Pel-Air, com sede em New South Wales, na Austrália. As entregas dos aviões deverão começar ainda este ano e encerrar em 2021.

Os cinco aviões turboélices King Air 350 serão usados ​​pela Pel-Air para fornecer serviço de ambulância aérea contratada pela NSW Air Ambulance (New South Wales Ambulance), agência governamental que presta serviços móveis de saúde, de resgate e transporte de pessoas com necessidades médicas de emergência em Nova Gales do Sul, Austrália.

As novas aeronaves, que serão baseadas em Mascot, aeroporto de Sydney, substituirão a atual frota mista de aeronaves King Air B200C e B350C que foram usadas para apoiar o NSW Ambulance até o momento. A NSW Ambulance responde a 1,2 milhão de pedidos de ajuda a cada ano, em mais de 80.000 quilômetros quadrados.

Os aviões têm capacidade para transportar dois pacientes em macas. Foto: NSW.

Além dos aviões, a NSW Ambulance opera nove helicópteros Leonardo AW139, em sete bases. Os aviões têm capacidade para transportar dois pacientes em macas. Eles contam com um piloto e uma enfermeira de voo. Dependendo dos requisitos clínicos do caso, um médico pode ser adicionado ao voo.

“Estamos muito orgulhosos que a NSW Ambulance tenha escolhido continuar com o King Air em apoio às suas necessidades operacionais críticas de serviços de emergência em Nova Gales do Sul”, disse Bob Gibbs, vice-presidente de Vendas de Defesa e Missões Especiais da Textron Aviation.

“O King Air provou ser muito eficiente, particularmente em operações de ambulâncias aéreas em Nova Gales do Sul, onde grande parte da necessidade é em áreas rurais e pistas com pouca infraestrutura e que dominam nossa área de serviço”, disse Eugene Lee, Chefe de Operações da Pel-Air.”

NSW Air Ambulance da Austrália adquire cinco aviões aeromédicos King Air 350. Foto: Divulgação.
- Anúncio -