- Anúncio -

A publicação dos Anais do Congresso Aeromédico Brasileiro (CONAER) recebeu o código ISSN 2764-3395 (International Standard Serial Number), passando a ser o primeiro periódico científico do Brasil sobre operações aeromédicas e resgate aéreo. A partir de agora os próximos Anais do CONAER terão esse código.

Isso garante aos autores uma visibilidade qualificada ao periódico, dando mais facilidade para a busca em bases catalográficas e de bibliotecas eletrônicas ou físicas. Além disso, os autores poderão registrar seus trabalhos na Plataforma Lattes, que é mantida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Página das Publicações

Para o Coordenador do CONAER, Prof. Dr. Eduardo Beni, essa é uma conquista para a comunidade científica. “O CONAER é resultado do trabalho de muitas pessoas, dos autores e de muitas organizações que acreditaram no projeto desde o início. Hoje temos uma publicação consolidada e estamos muito felizes com essa conquista inédita”.

Todos os artigos publicados também receberam o identificador único DOI (Digital Object Identifier) e os autores já têm à sua disposição os códigos nas páginas dos anais do 1º e do 2º CONAER e poderão atualizar seus currículos Lattes.

Além disso, a partir de agora, há uma página específica para os Anais do CONAER e ela está disponível para todos. As publicações em formato de revista (pdf) também se encontram disponíveis na página.

O 3º CONAER está programado para acontecer nos dia 09, 10 e 11 de novembro de 2022, em São Paulo. Para os autores que pretenderem apresentar seus trabalhos, em breve serão divulgadas mais informações sobre a submissão.

“O conhecimento científico é a base para o serviço aeromédico que acontece no dia-a-dia pelo Brasil. Através dos Anais do CONAER, teremos mais produções científicas que vão fortalecer ainda mais uma atividade relevante para nosso país”, complementou o Professor Segalla, que esteve presente desde o início do desenvolvimento do projeto.

Publicações:

- Anúncio -