- Anúncio -

Santa Catarina – O Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER/FRON), unidade aérea da Polícia Civil de Santa Catarina, divulgou o balanço operacional referente ao ano de 2025. No período, foram realizadas 622 missões, entre operações policiais e atendimento aeromédico em toda a região Oeste do Estado.

Do total de operações, 411 foram missões aeromédicas, realizadas em parceria com a equipe médica do SAMU, envolvendo atendimentos de alta complexidade e transporte de pacientes em estado crítico. Outras 211 missões tiveram caráter policial, incluindo apoio a investigações, buscas e capturas, patrulhamento aéreo, cumprimento de mandados, operações em áreas de difícil acesso e ações conjuntas com demais forças de segurança.

Ao longo do ano, a aeronave do SAER/FRON transportou 395 pessoas, entre pacientes e cidadãos em situação de risco. As missões alcançaram 51 municípios, garantindo atendimento especializado, amplo alcance operacional e capacidade de resposta em regiões remotas ou de difícil acesso.

O SAER/FRON é uma Unidade Operacional Especializada da Polícia Civil de Santa Catarina e expandirá suas operações para incluir o transporte de sangue em 2026, como parte dos serviços oferecidos pela nova sede no Sul do estado.

O Programa Sangue Total é fruto de uma colaboração com a Secretaria Estadual de Saúde, o SAMU e o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC). Para garantir a operacionalização do serviço, o HEMOSC fornece as bolsas de sangue total. Essas bolsas serão armazenadas na sede do SAER/FRON e transportadas em uma caixa térmica especial durante o atendimento de urgência, assegurando a conservação adequada do sangue.

Serviço Aeromédico do Oeste Catarinense transporta recém-nascido em incubadora BabyPod.
- Anúncio -