PMERJ reforça sua capacidade com o novo Huey II

- Anúncio -

A Bell Helicopter, trabalhou em conjunto com um fornecedor terceirizado para desenvolver uma solução personalizada e avançada para a Polícia Militar Rio de Janeiro. Projetada, desenvolvida e certificada pela Bell Helicopter e LifePort Inc., esta blindagem específica adiciona segurança e proteção para os pilotos, passageiros e tripulantes, mantendo ainda uma ampla cabine, manobrabilidade e eficiência.

Painel do helicóptero, modelo Huey II, PR-COE da PMERJ. Foto: Daniel de Miranda Queiroz.

“A Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza algumas das mais difíceis e perigosas missões policiais. A nossa prioridade número um era dotar a polícia do Rio com uma solução que lhes oferecesse o maior nível de segurança e capacidade de desempenho possível”, disse Larry D. Roberts, vice-presidente sênior da Bell Helicopter. “Este avançado sistema de blindagem, combinado com a robustez do Huey II, proporcionará a polícia do Rio a máxima proteção para a tripulação e os passageiros.”

Escolhido por sua capacidade única, o Huey II oferece a polícia do Rio, com experiência comprovada no combate, robustez, confiabilidade e uma excepcional taxa de sobrevivência.

Helicóptero, modelo Huey II, PR-COE da PMERJ. Foto: Daniel de Miranda Queiroz.

Utilizado em missões como apoio aéreo para equipes policiais, busca e salvamento, socorro e em missões humanitárias, bem como de transporte de tropas e material, o helicóptero pode resistir a tiros de calibre 7,62 e possui os equipamentos necessários para operações noctunas e salvamento com utilização de guincho.

“A polícia do Rio necessita da capacidade para lidar com diversas missões e em vários terrenos e condições. Um dia a gente opera ao nível do mar, e no próximo, nas montanhas, em altitudes elevadas e em temperaturas elevadas”, disse o coronel Eduardo Luiz Ribeiro, da Polícia Militar do Rio de Janeiro. “O Huey II vai acrescentar um componente de segurança e confiabilidade para as nossas missões, que não tivemos no passado. Agora podemos transportar mais policiais em operações especiais e em operações de resgate com guincho que não podíamos fazer com os helicópteros atuais”.

Quatro pilotos receberam um curso de treinamento de duas semanas para se familiarizar com o novo helicóptero blindado na Bell Helicopter Training Academy, em Alliance, no Texas/EUA.

Helicóptero, modelo Huey II, PR-COE da PMERJ. Foto: Daniel de Miranda Queiroz.

“Nós ficamos muito impressionados com toda a experiência de formação e toda a performance do Huey II”, disse o coronel Ribeiro.”Nas últimas duas semanas, nós tivémos um programa de treinameno abrangente, desde a formação em solo até os simuladores de vôo, as aulas teóricas e práticas de vôo. Agora estamos todos muito confiantes em nossa capacidade para operar a aeronave no Rio, e vamos voltar para casa, trabalhar duro, e nossa sociedade irá sentir os resultados. “

O Polícia Militar do Rio de Janeirooperam quatro aeronaves, além do Bell Huey II, sendo que o Estado tem mais seis helicópteros em outras unidades de aviação, incluindo outro Huey II. Eles já perderam, pelo menos, dois helicópteros em atividades policiais na cidade ao longo dos últimos anos.

Este Huey II substitui um dos helicópteros perdidos em uma operação e será usado para ajudar a livrar a cidade do crime organizado com vistas à Copa de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.


Fonte: Bell Helicopter, via Helihub

Fotos: Daniel de Miranda Queiroz.


- Anúncio -