PMERJ reforça sua capacidade com o novo Huey II

A Bell Helicopter, trabalhou em conjunto com um fornecedor terceirizado para desenvolver uma solução personalizada e avançada para a Polícia Militar Rio de Janeiro. Projetada, desenvolvida e certificada pela Bell Helicopter e LifePort Inc., esta blindagem específica adiciona segurança e proteção para os pilotos, passageiros e tripulantes, mantendo ainda uma ampla cabine, manobrabilidade e eficiência.

Painel do helicóptero, modelo Huey II, PR-COE da PMERJ. Foto: Daniel de Miranda Queiroz.

“A Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza algumas das mais difíceis e perigosas missões policiais. A nossa prioridade número um era dotar a polícia do Rio com uma solução que lhes oferecesse o maior nível de segurança e capacidade de desempenho possível”, disse Larry D. Roberts, vice-presidente sênior da Bell Helicopter. “Este avançado sistema de blindagem, combinado com a robustez do Huey II, proporcionará a polícia do Rio a máxima proteção para a tripulação e os passageiros.”

Escolhido por sua capacidade única, o Huey II oferece a polícia do Rio, com experiência comprovada no combate, robustez, confiabilidade e uma excepcional taxa de sobrevivência.

Helicóptero, modelo Huey II, PR-COE da PMERJ. Foto: Daniel de Miranda Queiroz.

Utilizado em missões como apoio aéreo para equipes policiais, busca e salvamento, socorro e em missões humanitárias, bem como de transporte de tropas e material, o helicóptero pode resistir a tiros de calibre 7,62 e possui os equipamentos necessários para operações noctunas e salvamento com utilização de guincho.

“A polícia do Rio necessita da capacidade para lidar com diversas missões e em vários terrenos e condições. Um dia a gente opera ao nível do mar, e no próximo, nas montanhas, em altitudes elevadas e em temperaturas elevadas”, disse o coronel Eduardo Luiz Ribeiro, da Polícia Militar do Rio de Janeiro. “O Huey II vai acrescentar um componente de segurança e confiabilidade para as nossas missões, que não tivemos no passado. Agora podemos transportar mais policiais em operações especiais e em operações de resgate com guincho que não podíamos fazer com os helicópteros atuais”.

Quatro pilotos receberam um curso de treinamento de duas semanas para se familiarizar com o novo helicóptero blindado na Bell Helicopter Training Academy, em Alliance, no Texas/EUA.

Helicóptero, modelo Huey II, PR-COE da PMERJ. Foto: Daniel de Miranda Queiroz.

“Nós ficamos muito impressionados com toda a experiência de formação e toda a performance do Huey II”, disse o coronel Ribeiro.”Nas últimas duas semanas, nós tivémos um programa de treinameno abrangente, desde a formação em solo até os simuladores de vôo, as aulas teóricas e práticas de vôo. Agora estamos todos muito confiantes em nossa capacidade para operar a aeronave no Rio, e vamos voltar para casa, trabalhar duro, e nossa sociedade irá sentir os resultados. “

O Polícia Militar do Rio de Janeirooperam quatro aeronaves, além do Bell Huey II, sendo que o Estado tem mais seis helicópteros em outras unidades de aviação, incluindo outro Huey II. Eles já perderam, pelo menos, dois helicópteros em atividades policiais na cidade ao longo dos últimos anos.

Este Huey II substitui um dos helicópteros perdidos em uma operação e será usado para ajudar a livrar a cidade do crime organizado com vistas à Copa de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.


Fonte: Bell Helicopter, via Helihub

Fotos: Daniel de Miranda Queiroz.


3 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom!! A realidade do Rio de Janeiro exige esse tipo aeronave e toda essa preparação…Fica o exemplo de empenho do Estado e das policias em buscar o melhor. Há muito tempo estamos perdendo para o crime organizado em virtude de os mesmos não sofrerem com falta de recursos, o que acaba faltando para eles são apenas idéias pois recurso eles têm e muito.
    Parabéns ao Governo do Estado do Rio de Janeiro pela iniciativa e parabéns aos colegas que ali operam…Que Deus continue abençoando.

  2. Prezados leitores do site Piloto Policial,

    Bom dia.

    Sem sombra de dúvidas tivemos um enorme ganho de qualidade com a chegada da nossa nova aeronave modelo HUEY II.

    Finalmente a Secetaria de Segurança Pública do RJ, o Comando da Corporação e o Comando do GAM PRIORIZARAM A SEGURANÇA DA TRIPULAÇÃO, aliada a boa performance da aeronave, no momento da aquisição do nosso novo helicóptero.

    Nossa (triste) realidade no campo da segurança pública fluminense é ímpar perante o resto do país e, se temos que enfrentar diariamente marginais fortemente armados, que o façamos COM OS MEIOS NECESSÁRIOS, ou seja, QUE TENHAMOS OS EQUIPAMENTOS ADEQUADOS!

    O IMPROVISO e as “SOLUÇÕES” IMEDIATISTAS tomadas no passado já demosntraram para nós do GAM a sua ineficiência e a dose de IRRESPONSABILIDADE intrínseca na tomada de deciões precipitadas.

    Antes tarde do que nunca, agora PLANEJAMOS BEM as aquisições de nossas aeronaves, investimos pesado no treinamento das tripulações e estamos, cada vez mais, em busca de NOVAS TECNOLOGIAS que nos ajudem a tornar nossas missões MAIS EFICIENTES e, ao mesmo tempo, MENOS ARRISCADAS.

    Ao meu ver, para ficar melhor do que está, só nos resta investir na DUPLA MOTORIZAÇÃO da nossa frota, o que eliminará o risco de uma autorrotação emergencial quando sobrevoamos áreas urbanas densamente povoadas.

    Bons voos a todos!

    Cmte Rodrigo Duton – MAJ PMERJ
    Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM)

  3. Sr Maj PM Rodrigo Duton, boa tarde. Como filho de piloto do lendário UH-1H (Vulgo Sapão) e atualmente piloto de AS50/B2/B3 na PMMG posso dizer ao Sr que a PMERJ alcança um patamar operacional inigualável para suas missões de combate ao crime e em defesa da sociedade carioca com a aquisição desta “super máquina” (Huey II). Que os céus desta maravilhosa cidade e Estado estejam sempre seguros em vossos voos. Parabéns!!! 1º Tenente Tassinari – Comandante de Operações Aéreas – 3ª CORPAER/BTL RPAer/PMMG

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

18 − 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários