- Anúncio -

Tocantis – Na noite de sexta-feira (17), a Polícia Militar apreendeu um adolescente que apontou um laser verde em direção ao helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) da Secretária de Segurança Pública do Tocantins, em Araguaína, Norte do Estado.

O caso ocorreu enquanto a equipe sobrevoava a região da Feirinha, momento em que um laser apontado em direção à aeronave atrapalhou a visão do piloto. Após identificar o local exato de onde partiu o laser, solicitou apoio em solo de policiais militares que se deslocaram até o endereço na Rua Princesa Isabel no Bairro São João.

Chegando ao local os PMs encontraram um adolescente de 12 anos com uma caneta laser em mãos, segundo ele após direcionar o objeto e perceber que se tratava da aeronave da polícia parou. Com o laser apreendido, o garoto foi conduzido acompanhado de sua mãe até a Delegacia de Plantão, onde ela relatou que ele já tem vários problemas em casa e também com a polícia.

Com base no artigo Art. 261 do Código Penal, é crime “Expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea.” Caso o autor fosse um maior, ele poderia pegar de 2 a 5 anos de prisão. A ocorrência foi registrada como ato infracional.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários